Mostrando postagens com marcador twitter. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador twitter. Mostrar todas as postagens

Figueirense, um time sem credibilidade nas mídias sociais

Imagem via SouAvaiano
Segue abaixo texto do Esteves Junior, via SouAvaiano:
Quem são os inocentes que não sabem nada? Seus torcedores?
Quando um torcedor me chamou a atenção, de início achei que ele estivesse brincando. Aí fui conferir e vi que o Twitter @figueirensefc (oficial do time do Estreito) estava com 320 mil seguidores. Mas como assim? Meses atrás eles não tinham nem 40 mil? Achei que fosse algum bug do Twitter, mas aí eles resolveram dar publicidade a marca de 500 mil seguidores nas redes sociais, conforme imagem a seguir.
Primeiramente já é uma piada, pois só se pode alegar 500 mil torcedores se forem 500 mil pessoas diferentes seguindo pelas redes sociais. E isso todos sabemos que não existe. Quantos seguem um clube em mais de rede social? Milhares, é claro!
Aí resolvi listar quem seriam esses seguidores alvinegros e eis que parei nos dez primeiros.
Todos em torno de 80 seguidores, boa parte sem qualquer tweetada e alguns com tweets automáticos. Nem precisei pesquisar muito. Já de início eles apareceram. Veja você mesmo clicando aqui.
Somente esses dois fatos já seriam um bom motivo para rir, mas resolvi ir mais a fundo nestes números. Quem trabalha com publicidade, em especial com mídias sociais, sabe que é muito fácil acompanhar o crescimento diário de seguidores, mesmo que sejam por um período que já passou. E vejam as respostas que me apareceram:
Dia 1º de junho de 2014 = 34.580 seguidores
Dia 5 de junho de 2014 = 44.836 seguidores (+ 10.256)
Dia 10 de junho de 2014 = 71.908 seguidores (+ 27.072)
Dia 15 de junho de 2014 = 155.438 seguidores (+ 83.530)
Dia 20 de junho de 2014 = 238.173 seguidores (+ 82.735)
Dia 25 de junho de 2014 = 320.908 seguidores (+ 82.735)
Dia 30 de junho de 2014 = 389.000 seguidores (dia ainda não encerrado)
Vejam que interessante. Estamos em um período de Copa do Mundo, sem qualquer partida oficial do clube, e nos últimos 30 dias quase 360 mil seguidores novos somente no Twitter. Apenas uma coincidência: os números novos de seguidores entre os dias 15 e 20 são os mesmos que entre os dias 20 e 25. Apenas uma mera coincidência, não?
Quem achar que essas informações não são verdadeiras, basta acessar este link e tirar suas próprias conclusões.
Indo neste ritmo, no próximo dia 30 de julho eles estarão com 1.459.629 seguidores, segundo a precisão do mesmo site que busquei estas informações.
Mas como isso pode acontecer? Pra mim está claro e tenho a certeza de que para você também está.
Não sei se é pior “angariar” seguidores desta forma ou iludir seu torcedor com esses números comemorados no site oficial e nas redes sociais, como o banner no início desta postagem. E ainda vieram com “sabe nada, inocentes”. Quem seriam esses inocentes? Os próprios inocentes do time?
O título desta postagem foi inspirado na tweetada em que eles comemoraram os “ditos” 500 mil torcedores nas redes sociais. No momento que eu li achei que eles estavam falando dos torcedores de outros clubes, mas pelo visto era dos ” inocentes” torcedores de seu próprio clube.
E no meio da busca por estes números, verifiquei que aconteceu o mesmo com o Twitter do Criciúma.
Percebam que hoje ele está com 369 mil seguidores, mas no dia 1º de junho estavam com 17.057 seguidores.
Agora fica a pergunta: Será que os números de seguidores no Instagram e no Facebook são verdadeiros? Você acredita neles?
Para ver o post original, com mais imagens, clique aqui.

Link do Post

Maria não é mais técnico do Avaí!

E a palhaçada não tem mais limites!
Via Twitter Oficial

Link do Post

Batoré e o tricolor do Estreito.

O assunto de ontem e hoje era a possível vinda do ídolo azurra William para o tricolor do Estreito. Por razões óbvias, a torcida do time deles tem uma forte rejeição à este jogador, afinal, William sempre foi um ídolo no Avaí, inclusive fazendo juras de amor recentemente em seu twitter (imagem acima). Hoje mesmo, em pesquisa no Globo Esporte, 70% dos barbies se mostraram contra a sua possível vinda. Pura balela: era só ele começar a fazer gols - coisa que ele sabe fazer como ninguém - que os tricolores iriam construir uma estátua pro Batoré. 
Mas felizmente (principalmente, para o torcedor avaiano, que não deseja ver jogadores de qualidade no time além pontes) segundo o amigo Fábio Machado em seu blog, a diretoria estreitense descartou essa possibilidade.

Link do Post

O "foquinha" não vem mais pra Ressacada!

As especulações sobre a possível vinda de Kerlon, o "foquinha", para o Avaí acabaram se confirmando como especulações mesmo.
Lí agora há pouco na GloboEsporte.com que o ex-meia-atacante do Cruzeiro, Ajax e Inter de Milão acabou de acertar com o Paraná Clube.
Embora tenha apenas 23 anos, já demonstra uma certa decadência na sua carreira, em virtude das várias lesões.
No final das contas, acredito que o Avaí ganhou com a não vinda deste jogador.
Como havíamos falado aqui, pelo seu currículo, não deve ser um jogador barato e sinceramente: tirando suas embaixadinhas com a cabeça, ele não passa de um "bom jogador". Nada mais que isso.
Dica de @samuel_cabral, via Twitter.

Link do Post

O Café com Brócolis está de volta!

UFA! Já tava ficando preocupado com essa demora...

Dica do @_fabiomachado, via Twitter.

Link do Post

Saiu o vencedor da #CamisetaReveillon2011 do Avaí!

Foram mais de 50 twitts nesta promoção e o sorteado foi Marcus Vinícius (@nossomeninoesp), filho de Marcos Totô.
Esse menino tem 10 anos de idade e é um verdadeiro campeão! E agora, vai passar mais um Reveillon com esta bela camiseta da Avaí Store!
Um feliz natal especial ao Marcus Vinícius e à todos os torcedores avaianos! =)
Obs.: Para pegar a camiseta, basta ir à Avaí Store do centro e apresentar a carteira de identidade!

Link do Post

O vencedor da promoção sai nesta sexta-feira!

Sim. Todos estamos ansiosos pelo resultado! Aguardem!!
(Ainda dá tempo de participar! Clique aqui!)

Link do Post

A luta continua!

Não importa se quem criou a hashtag #ReageLeao foi o Huguinho, Zezinho ou o Luizinho.
Não importa se o diretor de marketing do Avaí colocou os pés pelas mãos assumindo os créditos da campanha e fazendo uma camiseta oportunista (aliás, uma das funções do marketing não é aproveitar as oportunidades? Hehehe)
Por mais que eu apoie esta campanha - sim, acho ela válida pelo fato de divulgar o sentimento da massa avaiana - acho que não é uma hashtag no twitter que vai fazer um bando de jogadores profissionais voltar a jogar o que não vem jogando o campeonato inteiro. Só eles mesmos, mostrando vontade e com uma pitada de incentivo do torcedor avaiano - e este agora está voltando com tudo para a Ressacada depois de finalmente a diretoria ter baixado o valor dos ingressos - podemos sair da lama.
Hoje na luta contra o Guarani na Ressacada, #ReageLeao, mas dentro de campo e não só no twitter!

Link do Post

#ReageLeão

Clique na imagem acima e ajude o Leão a reagir!

Link do Post

Avaí nos trending topics do Twitter!

(Clique na imagem para ampliar)

Os trending topics do Twitter são as palavras mais digitadas neste microblog no mundo inteiro naquele momento. E após a vitória do Avaí contra o Santos, eis que o nome Avaí está lá, como a quinta palavra mais twitada do mundo!
E um que ajudou nisso, foi Milton Neves, em seu twitter, logo após a vitória contra o Santos:

Link do Post

Sucesso mundial - 'Cala a boca, Galvão'

Durante o show da abertura da Copa do Mundo na África do Sul nesta quinta-feira, o locutor Galvão Bueno alcançou o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter em escala global. Será que é tanta gente amando o Galvão? Não. A responsável pelo sucesso é justamente a expressão "cala boca galvão".
E o sucesso só tende a crescer dramaticamente.
Frente às dúvidas dos usuários estrangeiros do Twitter, que perguntavam "quem é Cala Boca Galvao", parte dos tuiteiros brasileiros prolongou a piada com bom humor, afirmando que se tratava de uma canção inédita da Lady Gaga. Até aí, nada de muito interessante.
Mas a brincadeira está ganhando versões mais elaboradas. Uma resposta falsa para os gringos garante que "cala boca" significaria "salve / salvem", e que "galvão" seria uma espécie de ave em risco de extinção.
Portanto, cada "cala boca galvão" enviado pelo Twitter valeria US$ 0,10 para a Galvao Bird's Foundation. Já tem até cartaz e a campanha está correndo o mundo (ver imagem).
Não se tem notícias de quantas aves já foram salvas graças ao locutor brasileiro.
Tudo leva a crer que o sucesso meteórico de Galvão está apenas começando.
Por Nelson Vasconcelos, de O Globo

E não é que fizeram até um vídeo? Esse pessoal tem tempo mesmo! Hahahaa!



Link do Post

Saiu o ganhador da camisa de treino do Avaí!

E o ganhador de mais esta promoção realizada em parceria com a Avaí Store, foi o @carlos_avai!
O Carlos levou pra casa esta bela camisa de treino oficial do Avaí! Parabéns! =)
E você que ainda não ganhou, fique atento, que em breve teremos mais promoções!
Até lá! ;)

Link do Post

Ainda há tempo!

O quê?? Você ainda não está participando da promoção? Mas não se preocupe que ainda há tempo! Clique aqui e saiba como concorrer uma camisa de treino oficial do Avaí!
Nesta sexta-feira sai o ganhador! =)

Link do Post

Lédio Carmona, mais uma vez!

Via Pitaco Azul

Link do Post

Tivemos a primeira ganhadora da semana!

Parabéns à @gabipompeo, a primeira ganhadora da promoção que o DeVirada e a Avaí Store estão fazendo em conjunto durante esta semana!
Mas você que não ganhou um brinde exclusivo da loja oficial do Avaí, não fique triste: a promoção ainda vai rolar durante toda esta semana!
Clique aqui e saiba como participar!

Link do Post

Avaí é melhor que seu rival até no Twitter!

O sempre atento leitor do blog, Marcelo Andrada, me manda um e-mail comentando à respeito de um post que saiu no blog do Castiel à respeito da quantidade de seguidores dos Twitters de alguns times de Santa Catarina.
Como eu não gosto de perder para o time tricolor nem no par ou ímpar, acho que vale o registro:
"...hoje o twitter alvinegro (@figueirfensefc) atingiu o seguidor de número 2000. O do Avaí (@avaifc) está com 2034 tuiteiros. O Criciúma (@criciumaec) tem 460 membros."
E fica cada vez mais evidente que nossa torcida é a maior absoluta de Santa Catarina. Seja na internet ou seja nas arquibancadas, a nação avaiana está sempre presente e sempre dando um banho nos rivais.
Não é atoa que dois jornalistas falaram abertamente sobre as suas impressões em relação às duas torcidas como você pode relembrar clicando aqui.
O quê??? Tu ainda não segues o Twitter do DeVirada? Então clica aqui ou então naquele passarinho abobado ali da direita seu ixtepô!

Link do Post

Guga pede Marquinhos na seleção!

Virou até notícia na capa do GloboEsporte.com:

(Clique na imagem para ampliar)
Diz ele no seu Twitter: @gugakuerten "Na Ressacada nnguém ganha do Avaí. Galego é seleção. Que fase boa! 20 mil, valeu."
Update: A observação do atento leitor vinicius aqui no DeVirada procede!
Li agora no Blog do Avaí na Globo.com: Acabou de ser postado uma notícia no GloboEsporte.com relatando que o perfil do Twitter que foi dito anteriormente não pertence ao ex-tenista Gustavo Kuerten.
A Assessoria de Imprensa do Guga enviou a seguinte mensagem: "A informação não procede. Já estamos tomando providências para saber quem está se passando pelo Guga. Deve ser alguém próximo, pois as informações realmente confundem".
Nota do Blog: De qualquer forma, o nosso anjo loiro da Ressacada teve um belo destaque nos principais portais esportivos na última hora! Se o Dunga convocar ele em breve, não se assustem! Hehehehe!

Link do Post