Catarinense 2009: Avaí 2x2 Brusque

Acabei de chegar da Ressacada. Foram dois jogos distintos: um jogo razoável no primeiro tempo e um jogo truncado no segundo tempo. Logo aos 15 segundos de jogo, Willian deu um belo passe de letra pra Evando e por pouco o leão não abriu o placar. Logo em seguida, o Brusque cobrou uma falta no ângulo, Eduardo Martini se esticou e conseguiu buscar a bola, mas no rebote o jogador brusquense abriu o placar. Essa foi a única coisa que eles fizeram no primeiro tempo inteiro. Avaí ainda teve uns 15 escanteios à favor (todos mal cobrados pelo Odair, que estava ainda sentindo um pouco a pré-temporada). Mas antes do intervalo, ele mesmo, Odair, fez um golaço de fora da área, acertando o ângulo do goleiro Brusquense. 
Já no início do segundo tempo, Avaí manteve a pressão e logo nos primeiros minutos virou a partida num belo gol de cabeça do Willian. O problema é que depois de 20 minutos, o Avaí sentiu o cansaço e começou a dar espaço pro Brusque, até que eles chegaram em mais um gol de bola parada, dessa vez de escanteio.

Pontos positivos (Esses, considerando até os 20min do segundo tempo, quando o Avaí ainda corria):
* Turato foi absoluto em todas as intervenções. Só acho que a zaga como um todo falhou no segundo gol, que deixaram um cara de uns 1,70m fazer o gol sozinho.
* Marcos Winicius pra mim foi o melhor do jogo. Fez um excelente primeiro tempo, inclusive aplicando uma bela meia lua no zagueiro brusquense, cruzando e o Evando quase fez o gol.
* Willian foi aquele trator de sempre. Pra ele nunca tem jogada perdida. Jogador que dá o sangue pro time.
* Considero também como ponto positivo os quase 6.500 torcedores que compareceram à Ressacada pra ver Avaí x Brusque, sob chuva e concorrendo com um Planeta Atlântida.

Pontos negativos:
* Avaí ainda está MUITO aquém na questão física. Precisa melhorar muito, e rápido, senão vai perder pontos importantes nessa arrancada.
* Evando pra mim foi o jogador que mais decepcionou. Ele queria fazer o seu a todo custo e pra isso, as vezes tentava um chutar de qualquer forma, ao invés de passar a bola.
* Os meias estavam perdidos. Odair e Davi se mexeram pouco e não abriam quando os laterias precisavam de apoio. Pareciam estar meio desatentos. Principalmente o Davi. (Marquinhos faz MUITA falta...)

Brusque:
Achei um time muito bem preparado fisicamente. Parece que os caras nem entraram em férias. Jogaram com gana do início ao fim. Eles tem um ou outro jogador com qualidade, mas nenhum deles melhores que jogadores do Avaí. Como o Miguel diz, "o Brusque é uma casa de pobre arrumadinha"...

Concluindo: Avaí foi muito mais time do que o Brusque. Resultado justo no primeiro tempo, seria uns 3x1 pro Avaí. Se o time mantivesse o fôlego no segundo tempo, com certeza faria mais... E o Célio Amorim hein? O que ele errou contra o Avaí foi brincadeira...

0 comentários:

Postar um comentário