Zunino: da Ressacada à Arena Avaí - Parte 4

Em 2007, com o início da parceria com a Traffic e várias especulações sobre quem seriam as sub-sedes da Copa do Mundo de 2014, chegou um momento em que cogitou-se fazer um novo "Sapporo Dome" igual esse da foto para o Avaí Futebol Clube. Para quem não sabe, esse estádio foi construído para Copa de 2002 no Japão e o seu grande diferencial é que ele é 100% coberto. Por causa disso, o gramado precisa ser cultivado fora do estádio e depois, através de rolamentos, o gramado é colocado dentro do estádio algumas horas antes da partida.
Segue o e-mail que o Maestro Tullo havia me enviado em 2007: 
"Não é especulação nem invenção: As negociações a respeito da Arena correm normalmente!
Os portugueses esta semana estarão por Florianópolis, agora com o terreno já escolhido, só faltando fechar o negocio definitivamente. Inclusive eles devem efetuar a compra do terreno esta semana. O impacto ambiental é quase zero pois a área não tem cursos de agua significativo e nem é área de preservação prmanente. Como eu já disse o Avaí não arrisca nada neste empreendimento, entra apenas com a marca AVAI, continuando a Ressacada a receber investimentos para a continuação de sua conclusão. A Arena é para capacidade de 40 mil torcedores e o terreno tem inúmeras opções de circulação. Fica a 25 km do centro. Agora a planta baixa do investimento está sendo transformada em maquete para ser apresentada ao público e a imprensa. A mesma empresa está construindo a Arena do Gremio, outra em Apucarana e outra em Recife. 
Segundo o jornal O Lance, esta arena será nos mesmo moldes da Sapporo Dome: aquele estádio construido para a Copa da Korea-Japão, no qual o gramado saía de dentro do estádio quando não haviam jogos."
Porém, depois de um tempo, segundo o Maestro, os investidores portugueses acabaram deixando o projeto de lado, pois obtiveram uma informação não oficial que não era tão seguro quanto eles pensavam que Florianópolis seria uma das sub-sedes da Copa. Assim sendo, um investimento de tamanha grandeza teria que ser efetivado em uma cidade onde houvesse 100% de certeza.
Amanhã tem mais um post da série...

0 comentários:

Postar um comentário