O jogo
Como só voltei à internet hoje, aqui vai minha crítica ao jogo entre Avaí e At. Tubarão.
Infelizmente, neste jogo eu não pude comparecer à Ressacada, porém consegui assistir a partida no pay-per-view. Como havia dito em um post anterior, o jogo contra o Atlético era pra fazer saldo. Para ganhar, e ganhar bem! Foi o time mais fraco que vi nesse catarinense até o momento. Está certo que o time é bem melhor que aquele que tomou 4 do Figueirense na primeira rodada do Catarinense (quem me disse isso foi um amigo tricolor que secou assistiu a partida junto comigo na TV), mas continua sendo um time muito limitado, onde seu "craque" é o Fábio Bala.
O jogo, me lembrou aqueles das Séries B de outros anos, quando o Avaí (com um time mais ou menos) enfrentava o lanterna da competição na Ressacada. Esse vinha com uma formação 9-0-1 (9 zagueiros e 1 atacante). Avaí tentava o jogo todo (inclusive metemos 4 bolas na trave), o Miguel ficava falando "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" e por pouco não tomávamos um gol em um dos contra-ataques desse "1" do "9-0-1". E quase tomamos mesmo. Sorte a nossa que o "1" era o Fábio Bala.
Os jogadores
Em 10 minutos, perdemos o William (que vinha sendo o melhor do Avaí nas últimas partidas) entrando o garoto Thiaguinho no seu lugar e perdemos o Eltinho (que venho falando aqui que prefiro 1000 vezes o Jeff Silva) entrando o garoto Renan no seu lugar.
O garoto Renan, é muito mais voluntarioso que o Eltinho. Pra mim, enquanto o Uendel não estiver pronto, Renan merece a titularidade da lateral esquerda!
Thiaguinho (que entrou no lugar do Willian), achei até esforçado, mas ainda tem muito que evoluir para conseguir uma vaga no banco do leão.
Odair, na minha opinião, evoluiu. Segurou menos a bola (mas ainda segurou mais do que devia) e fez um belo chute de fora da área, que explodiu no travessão e por pouco não foi gol. Esperem o Marquinhos voltar: Odair jogando ao lado do Marquinhos, é um jogador totalmente diferente - e melhor!
Arlindo Maracanã, a torcida já vem pedindo a tempos para o Silas tirar. Principalmente porque ele está com problemas particulares e não está com a cabeça no futebol. A cada jogo que o Silas coloca ele, vai queimando o cara cada vez mais, aí daqui a pouco ele não tem mais espaço no clube. Tira ele Silas! Até mesmo para preservar o jogador. Pra mim, o lateral direito é o Ferdinando!
A zaga se comportou bem, até mesmo porque o Atlético não ofereceu grandes perigos.
Sobre o Wendel, muitos estão falando mal dele, mas esse é mais um que está fora da posição. Ele está fazendo a posição do Batista, quando na Série B, ele fazia a posição do Marcos Winicius, que é o volantão pra chegar quebrando.
Wendel e Odair, são ótimos jogadores, mas estão sendo queimados por estarem fazendo funções que não são deles. Mas infelizmente isso se deve a falta de jogadores para as posições.
Sobre o Rafael Costa, até gosto da vontade dele. Deu inclusive um chapéu no zagueiro deles que merece placa. Acho que se colocarem ele em um time certinho, vai ajudar bastante. Pelo que ele mostrou no jogo contra o Atlético e pelo que o Evando vem mostrando nos últimos jogos, é bom o Evando ficar de olho aberto...
O adversário
A verdade nua e crua é que o Atlético de Tubarão não fez nada e não vai fazer nada nesse Catarinense. Seria mais fácil o clube assumir a segundona desde já. Assim economiza em salários de jogadores...
0 comentários:
Postar um comentário