Avaí terá equipe de Futebol Society

O Avaí fechou uma parceria com a mais tradicional equipe de futebol society da Grande Florianópolis e líder do ranking regional, a Supersul, para a formação da primeira equipe de futebol society na história do clube.
O Futebol Society é a modalidade que mais cresce no país e apresentou um rápido desenvolvimento na Grande Florianópolis, com a criação da Floripa Cup, o principal torneio da categoria.
Em outubro de 2008, com a criação da Federação de Futebol Sete Society do Estado de Santa Catarina – FUT7-SC, o esporte tomou um impulso jamais visto no Estado, que em dezembro deste ano terá a primeira edição da Campeonato Estadual, homologado pela Confederação Brasileira de Futebol Sete Society do Brasil – CFSSB.
A equipe do Avaí/Supersul disputará além da V Floripa Cup, que inicia maio, a Copa Sul de Clubes, em Apuracana-PR, e o Campeonato Brasileiro de Clubes, que terá equipes como Corinthians, Palmeiras, Atlético-PR, Coritiba, Vasco da Gama, Botafogo, Desportiva-ES, Atlético-MG e América-MG.
Fábio Machado, um dos responsáveis pela Supersul, confirma a parceria: "Pra gente é uma honra poder disputar um campeonato tão importante com as cores do nosso querido Avaí, especialmente para mim que sou avaiano de coração".
O presidente do Avaí Futebol Clube, João Nilson Zunino, já confirmou que o Avaí cederá os uniformes para a Supersul durante todo o ano de 2009.
Confira o que rola no futebol society catarinense:
www.societybrasil.com.br– Confederação Brasileira de Futebol Sete Society
www.fut7sc.com.br– Federação de Futebol Sete Society do Estado de Santa Catarina
www.floripacup.com– Floripa Cup, o mais importante torneio da região
TEXTO: Thiago Mansur
Autor: Alceu Atherino

0 comentários:

Postar um comentário