O jogo
Apesar de o Avaí não ter ganhado o jogo, fiquei feliz com o que vi. Não pelo fato de não termos perdido, muito pelo contrário! O que me deixou contente foi que com a volta de Marquinhos e Valber (ambos sem ritmo ainda) e com a estréia do Uendel, o Avaí foi outro time! Ainda falta para voltar a ser aquele Avaí que jogava bonito em 2008, mas agora sim vi um time com a cara do leão. Jogamos pra frente o tempo todo, com agilidade e inteligência no meio campo. O torcedor azurra pode oficialmente decretar como passado aquele jogo terrível contra o Criciúma: naquele, torcíamos para terminar rápido, com medo de tomar mais gols! Nesse, sabíamos que se saísse mais um gol, seria do leão.
O Figueirense jogou melhor até fazer o seu gol numa cobrança de escanteio no início do primeiro tempo. Depois, só deu Avaí. Ainda no primeiro tempo, Rafael Costa fez um belo passe dentro da grande área e deixou Odair cara a cara com Wilson, porém ele chutou pra fora. Mas o volume de jogo do Avaí continuou e no início do segundo tempo, o apagado Rafael Costa deixou a sua marca, de cabeça, também de escanteio. Mesmo assim, a pressão avaiana permaneceu, até o momento em que Silas tirou Marquinhos e depois Válber (ambos estão se recuperando fisicamente) e deu uma atrasada no Odair para segurar o resultado. Natural.
Os jogadores
Marquinhos! Marquinhos! Marquinhos! O Maestro Avaiano está de volta! E como jogou! Foi de longe o melhor em campo! É incrível a frieza e a categoria que esse jogador tem. Mesmo no meio de três marcadores ele pára, segura a bola, ergue a cabeça e faz um passe perfeito! Foi assim o jogo inteiro. Nota 11 pro Marquinhos!
Valber voltou muito bem também! Nos ajudou muito a colocar ordem no meio de campo! Sem dúvida é o titular na meia ao lado do Marquinhos!
Rafa Costa foi bem também. Tá certo que me irrita quando ele recebe uma bola na entrada da área, baixa a cabeça e tenta passar por toda a zaga sozinho, mas hoje ele fez um belo passe pro Odair no primeiro tempo (quase gol do Avaí) e fez o mais importante: o gol!
Odair prendeu a bola demais no começo do jogo, mas depois jogou um bom futebol e foi muito importante pro time.
Uendel fez uma ótima estréia! Gostei dele! Sabe marcar e tem muita habilidade pra sair jogando. Encontramos o titular pra lateral esquerda!
Emerson estava um pouco lento, mas é natural já que ele estava sem ritmo de jogo.
Wendell Falcão também fez uma das suas melhores partidas. Estava jogando como uma lateral esquerdo mais recuado e se comportou muito bem na posição.
Se tivéssemos nosso ataque titular, com Evando e William na frente, hein? Que pena que o "se" não ganha clássico, mas...
O adversário
E pessoal: Anderson Luis é pior que o Tadeu! Hehehehe!
A torcida
Como não consegui ingressos, assisti no pay-per-view. Na TV, só escutava a torcida avaiana dando show nas arquibancadas! Depois que fizemos nosso gol mesmo, a galera azurra não parou um minuto. As vezes o Figueirense vinha com um tal de "figuereô", mas parava depois de 10 segundos...
Resumindo
Torcedor azurra, prepare-se: Avaí vai incomodar muito ainda nesse returno! Aguardem!
2 comentários:
FeJaUm, concordo com tudo que você escreveu. Mas acrescento: a maior prova da inferioridade técnica do Fig##$%%^ é o fato de o empate ter tirado suas possibilidades de classificação no turno e não tirar vantagem em casa de um adversário direto por uma vaga no critério técnico. Faltou força para o time do Estreito depois que Marquinhos e Valber saíram...
É verdade! Figueirense que não abra o olho, porque nesse catarinense caem 2 pra segundona! E não to exagerando não, hein?
Postar um comentário