Novidades sobre as obras na Ressacada!!

Pessoal, compartilho aqui com vocês algumas informações que o André Tarnowsky Filho, da Coluna Paixão Azurra, do Jornal Hora de SC, me passou.
FeJaUm: É verdade que cobrirão 100% da Ressacada pra esse brasileirão? 
André: Sim, é verdade!!! 

FeJaUm: Gostaria, se possível, de mais detalhes sobre o projeto que será feito. 
André: É que coloquei na coluna: levantarão as arquibancadas, e cobrirão tudo... Para cada lado, 30 camarotes... O Setor A também sofrerá reformas, principalmente no que concerne a banheiros e cabines de imprensa. Também instalarão um elevador naquele lado. 

FeJaUm: Sobre os bancos de reserva, a informação que tive ano passado, foi que seriam casamatas de acrílico e bancos de couro da marca Reccaro, igual os melhores estádios da Europa. Você confirma isso? 
André: Exatamente!!! Os novos bancos já estão na Ressacada, mas ainda não foram instalados. Quem foi ao jogo domingo deve se perguntar: não estão fazendo nada??? Mas, é tudo pré-moldado... Portanto, a obra começa bem longe da Ressacada...

Excelentes notícias pessoal! Sinceramente vai dar pena de "desmontar" a Nova Ressacada para construir a Arena Avaí! Hehe!

8 comentários:

Gabriel disse...

Cobrindo toda a ressacada como vai ficar iluminação? Vai ficar 4 buracos na cobertura? Ou vão tirar os postes e fazer algum outro tipo de iluminação?

Fábio Feijão disse...

Boa pergunta Gabriel!
Eu lembro em uma entrevista do Zunino mais ou menos 1 ano atras. Ele tinha dito que iriam tirar os 4 postes e colocar os refletores nas coberturas. Mas sinceramente duvido que isto fique pronto para a Serie A (soh se as obras comecarem amanha neh?)

Abracos!

Marcelo B. disse...

Parabéns ao blog e muito bom post a respeito das obras. Todos nós estamos ansiosos pelas reformas da nossa "casa". É esperar para ver já que a diretoria não fez nenhuma maquete.. seria uma boa jogada de marketing divulgar como ficará o estádio após as obras.

abraços,
Marcelo

Anônimo disse...

Gabriel... não acho que a iluminação vai ficar mais prejudicada se cobrirem os anéis....

PS: Cobrir "toda" não é cobrir o campo, é cobrir a torcida só... não sei se era isso q querias dizer, mas enfim, por via das dúvidas... :)

Fábio Feijão disse...

Blog, o que o Gabriel quis dizer faz sentido: se que com as novas coberturas do Setor B já ficou aquela sombra ali perto da lateral, imagine cobrindo o estádio inteiro? Com certeza serão necessários holofotes de apoio na cobertura...

Abraços!

Fábio Feijão disse...

Adriano Marques de Sousa disse:

Se vamos fazer a Arena no ano que vem, essas reformas não terão um custo alto para apenas 1 ano de uso? Eu li que vão colocar elevador no setor A e tudo, além das reformas já conhecidas como a cobertura dos anéis, elevação das arquibancadas atrás dos gols, novos banheiros e cabines de rádio e televisão.

Fábio Feijão disse...

Então Adriano. Pelo que sei, a responsabilidade do desmonte, transporte e re-montagem da Ressacada é inteiramente da WTorre. Por contrato, eles que tem que arcar com esses custos. Sendo assim, quando mais o Avaí investir em obras agora, melhor, pois aí teremos um estádio excelente para disputar os campeonatos enquanto a Arena Avaí estiver sendo construída.

E pelo que sei, quem vai arcar com os custos dessa obra é a Cassol. =)

Abraços!

Unknown disse...

Po, muito bom isso *-* E sobre tira os postes dá pena, é a marca registrada iuahe, além da ireconhecível arquibancada né? Aaaah Ressacada meu caldeirão! ♫

Postar um comentário