Acabei de chegar do cinema...

...e vi um filme espetacular!
Pra variar o cinema estava lotado. Fui com meu pai e de quebra encontrei uns amigos: o Juliano, da Torcida Embrigada Leão Selvagem e o Sandro, do Blog do Sandro. O Juliano, inclusive, apareceu por um momento no filme. Na saída do cinema estava distribuindo autógrafos e tudo mais. Virou estrela!
A péssima foto ao lado, eu tirei na saída do cinema. Era um mar azul!
E o filme? Posso dizer que superou todas as minhas espectativas! Ele começa narrando o fracasso de 2004, com o Evando relembrando o que o grupo sentiu naquele jogo fatídico. Depois avança para o Catarinense 2008, relembrando os principais jogos, aquela derrota por 3x2 para a Chapecoense, o Clássico do Créu e o empate de 1x1 no último jogo contra o Tigre.
Aí começa a Série B. São contados detalhes de cada jogo, o que cada jogador, o Silas, o Zunino e outros sentiram. São mostrados aqueles lances mágicos da Série B em detalhes, com as entrevistas do "autores das obras". Tem até entrevista com o Jorginho e com o Dunga! Mas a grande estrela do filme é o Jeff Silva: o "figura" não para de rir e falar besteiras! 
E no final, quando "vai começar" o jogo contra o Brasiliense, meu coração veio na boca. Voltou aquela lembrança daquele dia de semana, que saí mais cedo do serviço e cheguei às 14h00 na Ressacada. Depois entramos na Ressacada completamente lotada e presenciamos aquele momento histórico!
E cada vez que a torcida cantava, a sensação é que estávamos no estádio! As lágrimas vinham aos olhos e era quase impossível conter a emoção.
Parabéns às pessoas responsáveis pelo filme! Realmente uma obra prima! E prova disso, é que a exibição do filme foi prorrogada por mais uma semana, de 27/03 à 02/04, em três horários: 14:00h, 17:45h e 21:30h.
E digo mais: quando sair o DVD, serei o primeiro a comprá-lo!
Pessoal, assistam, porque vale a pena!!

0 comentários:

Postar um comentário