Avaí bate Atlético-Tu por 2 a 0 em Tubarão

O Avaí venceu o Atlético Tubarão por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Aníbal Costa, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o time de Florianópolis fica em segundo lugar no returno. Léo Gago, aos 23 do primeiro tempo, e Evando, de pênalti, aos 22 da etapa final, anotaram os gols para a equipe de Florianópolis. 
O jogo
Desde o começo do primeiro tempo o Leão da Ilha dominou o jogo no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. Logo nos primeiros minutos, William e Medina já tinham chutado a gol.
O Atlético se mostrou tímido e teve poucos momentos de ataque. Se aproveitando das fragilidades do adversário, o Avaí continuava insistindo. Em um lance polêmico, Lima foi derrubado na área por Gustavo, mas o juiz não marcou o pênalti.
Com tanta insistência, o gol do Leão sairia em uma questão de tempo. E o golaço saiu em uma bomba de fora da área de Léo Gago, aos 23 minutos.
Depois do gol, o Atlético se retraiu. O Leão ainda desperdiçou chances de abrir ainda mais o placar. A melhor oportunidade foi quando Caio, em tabela com Marquinhos, chutou na trave.
Segundo tempo
A reação do Atlético de Tubarão só veio no segundo tempo. Desde o começo o time do Sul do Estado partiu para o ataque.
A grande oportunidade do Atlético foi logo aos cinco minutos, quando o juiz marcou um pênalti contra o Avaí depois que a bola bateu no braço de André Turatto. Allan cobrou, mas Eduardo Martini defendeu. No rebote, o atacante ainda chutou na trave.
Aos 22 minutos foi a vez do Avaí sofrer pênalti. Ao contrário do Atlético-Tu, o Leão da Ilha não perdeu sua chance: Evando mandou um chute certeiro, sem chance de defesa para o goleiro Daniel. Já nos acréscimos, Evando quase ampliou o placar quando recebeu a bola sozinho na área, mas chutou em cima de Daniel. 
O Avaí volta a entrar em campo no domingo, no clássico contra o Figueirense, na Ressacada. No mesmo dia, às 17h, o Peixe vai a Itajaí encarar o Marcílio Dias, no Dr. Hercílio Luz. 
Nota do Blog: Esse foi o primeiro jogo do ano que não pude acompanhar nem na TV e nem no radinho, porque estava em aula. Me agradou muito os 3 pontos que trouxemos. Vitória fora de casa é sempre importante! O ponto negativo foi o terceiro amarelo do Léo Gago que vem sendo peça fundamental no Avaí, ficando fora do clássico. Meus amigos que assistiram o jogo, disseram que o amarelo dele foi injusto. 
Agora o foco é o clássico. Temos um time com muito mais qualidade que eles, porém clássico não tem favorito e quem tiver mais bem concentrado, leva. Eu aposto no Avaí, e você?

0 comentários:

Postar um comentário