Avaí jogou para vencer, mas fica no 1x1 contra a Chapecoense

O Jogo
Odair abençoado! Com um gol salvador aos aos 44 minutos do segundo tempo, faz justiça em um jogo em que o Avaí dominou.
No primeiro tempo, até os 20 minutos, a Chapecoense teve mais volume de jogo, chegando até a intermediária na base da correria, porém sem objetividade. Em seguida, o Avaí começou a conquistar território e consequentemente jogar melhor que a Chapecoense. As melhores chances do primeiro tempo foram do Avaí. Tivemos um gol bem anulado, no qual o Evando estava impedido. Nos 10 minutos finais mesmo, foi uma blitz avaiana! Várias bolas que tiraram tinta da trave, mas o jogo foi para o intervalo no 0x0.
No segundo tempo, o Avaí continuou a impor seu ritmo, pressionando a Chapecoense e levando mais perigo ao gol do verdão. Literalmente mandou no jogo, perdendo diversas chances claras de gol.
No finalzinho, na única chegada deles no gol, fizeram o seu. Mas o Odair, aprontou mais uma das suas cobrando uma falta de fora da área, que no desvio, matou Nivaldo, dando números finais à partida.
Um resultado justo para o jogo? No mínimo uns 5x1 pro Avaí! Mas por isso que o futebol é tão apaixonante (e decepcionante) ao mesmo tempo: nem sempre quem manda no jogo, vence. Mas por ser um jogo fora de casa, em um quadrangular (tiro curto), foi um bom resultado.
Destaques
Pra mim, o melhor jogador em campo foi o Caio. O cara tava em todas, com muita habilidade e colocando o Evando e o Léo Gago por diversas vezes na cara do gol. Mas depois cansou e ficou mais tímido pro jogo.
Léo Gago e Medina permaneceram com sua regularidade, jogando o bom futebol habitual. Ambos tiveram boas oportunidades para fazer gol, mas os chutes saíram tortos.
O Bruno também teve uma boa reestréia no leão. Fechando bem ali na entrada da área e também saindo com qualidade.
O Martini ganhou pontos positivos pela vibração no final do jogo. Mostrou quem está na Série A!
Ponto Negativo
* Mais uma vez a arbitragem caseira! Mais uma vez tratando os dois times de forma diferente, sem utilizar critérios. Falta que era amarelo pro Avaí, as vezes nem era marcada falta quando era pra Chapecoense. Distribuiu vários amarelos sem explicação pro Avaí, inclusive um para o Marquinhos por "simular um pênalti". Não foi penalti, mas também não foi lance para amarelo. Mas pelo menos não cometeu erros tão grosseiros a ponto de comprometer a partida para este ou aquele time.
* Também não podemos esquecer na narração do Marcio Martins pela Ric Record. Além de confundir os nomes dos vários jogadores por diversas vezes, parece que ele torce contra o Avaí. 

2 comentários:

Unknown disse...

discordo em dar todo esse destaque ao Caio. todas as bolas na hora de sair do pé dele, saíam mal. o único lance no jogo foi a bola na trave. mas a jogada que ele driblou o jogador perto da linha de fundo e nao soube dar um bom passe, o lance no primeiro tempo em que o zagueiro da chapecoense errou e sobrou pra ele com espaço.

JAISON EDUARDO disse...

É verdade fiquei indignado com a narração totalmente amadora desse cidadão,isso é caso de polícia.

Postar um comentário