O jogo
Uma tarde de domingo sufocante, céu azul e calor forte. Mesmo sendo um típico domingão de praia, a torcida azurra compareceu em peso e empurrou o time do início ao fim.
A verdade é que o Avaí jogou mais bola durante o jogo todo. Ainda no primeiro tempo, o leão perdeu uma boa oportunidade, quando o Evando, sozinho, cabeceou pra fora. Em seguida, o Célio Amorim não deu um pênalti claro sofrido pelo Marquinhos.
O primeiro tempo terminou com dois gols do Evando, sendo o primeiro depois de uma linda tabelinha e o segundo depois de um rebote do goleiro.
No segundo tempo, o Avaí continuou mandando no jogo, só que dessa vez com um ritmo mais lento. O terceiro gol azurra saiu em uma cobrança de pênalti, dessa vez bem marcado pelo árbitro. No finalzinho, o Marquinhos ficou cara a cara com o goleiro, porém desperdiçou a oportunidade de sair de campo com um 4x1.
Os jogadores
Mais uma vez tivemos vários destaques na partida.
Martine novamente salvou o Avaí no segundo tempo, quando o time precisava.
Emerson pegou tudo e mais um pouco lá atrás.
Léo Gago foi um dos destaques do jogo. Nosso "novo Batista" está surgindo aos poucos e melhorando a cada jogo. Fez belos lançamentos, deixando por algumas vezes o pessoal na cara do gol.
Já o Medina, pra variar, jogou muito. É incrível como esse garoto mantém partidas regulares, sempre no alto nível.
Marquinhos foi o de sempre, sendo o cabeça pensante do time e distribuindo as jogadas pelo meio, sempre com tranquilidade.
E o Evando, que eu venho criticando tanto aqui nesse espaço, voltou a ser aquele jogador decisivo da Série B do ano passado! Vida longa a mais esse ídolo avaiano!
A arbitragem
Mais uma arbitragem péssima na Ressacada!
Célio Amorim errou tudo e mais um pouco, absolutamente sem critério, deixava o jogo seguir após um lance violento e 10 segundos depois, em um lance menos violento, apitava falta. Simplesmente péssimo!
E a bandeirinha Maria Americano Labes também se equivocou muito! Não dava falta quando era pra dar e vice-versa. Parecia que estava nervosa!
Sorte que o Avaí fez o dele e não deu espaços para a desastrosa arbitragem influenciar no resultado final da partida!
Ponto negativo
A Polícia Militar sem dúvida foi o ponto negativo do jogo. Onde já se viu proibir o bem humorado torcedor azurra de entrar no estádio com camisolas, bonecos e caixões rosas? Cadê a liberdade de expressão??
Em breve, posts com fotos da truculência da Polícia Militar e das "provocações bombásticas" que a PM confiscou dos avaianos antes do jogo! Aguarde!
0 comentários:
Postar um comentário