Cadê a liberdade de expressão???

O jogo entre Avaí e Atlético de Ibirama teve uma série de fatos lamentáveis. Todos estes fatos foram protagonizados por ações desnecessárias e sem justificativas convincentes da Polícia Militar, barrando a entrada de qualquer objeto que pudesse remeter ao episódio do "Vestido Rosa".
A desculpa da PM durante o clássico, foi que qualquer tipo de "objeto provocativo", como caixões ou bandeiras escrito "Série B", poderia causar tumulto, já que as duas torcidas rivais estavam lado a lado.
E hoje? Pelo que vi, na Ressacada existia apenas uma torcida! Qual o "risco" que brincadeiras realizadas pelo bem humorado torcedor azurra poderia causar?
A seguir, algumas fotos que tirei no jogo de hoje. Eu distorci os rostos dos torcedores avaianos, para preservar as suas identidades, afinal, como estes agora são "criminosos", não gostaria de comprometê-los, não é verdade?

Esse caixão fez sucesso nos arredores do Bar do Chapecó. Mas segundo a Kk de Paula, foi necessário muito trabalho pra fazê-lo entrar na Ressacada! Será que tinha uma bomba dentro do caixão?
Tivemos até "cortejo fúnebre". Ah... também preservei a identidade dos "criminosos" da foto...
Vestidinho rosa ali no varal... Será que esse entrou na Ressacada? Acho que não né? Imagina o desastre que um artefato terrorista como esse poderia causar?
Eu presenciei de camarote quando durante a revista, este super ofensivo e terrível cartaz foi retirado das mãos de sua dona pela PM. 
E o grand finale: durante o jogo, dois "perigosos terroristas" avaianos mostraram para as câmeras dois vestidos: um rosa e outro branco. Deram tchauzinho para o câmera e todo mundo em volta sorriu. Maior clima de brincadeira entre todos. Quando de repente, quatro (sim, quatro!) PMs foram pra cima dele tentando confiscar o vestido branco. Após uns 2 minutos, como o cidadão avaiano foi educado e prometeu que não iria mais mostrar o vestido, os guardas acabaram deixando. Mas só dessa vez, hein?
Diretoria Avaiana, vamos bater um papo com o comando da Polícia Militar??
A censura precisa acabar na Ressacada!

4 comentários:

Gerson Santos disse...

Fejaum, não adianta tapar o sol com a peneira. A PM não é doida, eles cumprem ordens. O problema é que ALGUÉM que não é avaiano é que está dando ordens em nosso quintal. A diretoria do Avaí é ineficiente, imatura, omissa e A ÚNICA responsável por esse festival de patetices que acontece APENAS NA RESSACADA.

Jamira Furlani disse...

Olá... quero parabenizar vcs dos blogs que estão fazendo esse movimento para que TENHA DEMOCRACIA NA RESSACADA, porque pelo que tenho percebido, as coisas só podem em outros estádios.

A polícia muito despreparada, não sabe nem de onde veio a ordem de proibição das brincadeiras e demostra claramente seu time na hora de resolver os problemas.
Manter a órdem é uma coisa, ser arrogante é outra e isso é bem coisa de timinho que não aceita o posto de SEGUNDONA que está.

Concordo que está na hora da diretoria do Avai sentar com a PM e resolver de uma vez essa situação e DIVULGAR pra todo torcedor. Não acho certo eu ter que pedir autorização pra alguém , pra poder passar pela polícia com meu caixãozinho (suuuuper perigoso) pela polícia no dia dos jogos.

De tudo isso o que aconteceu, o melhor foi a VITÓRIA DO LEÃO, que traz cada dia mais alegrias pra sua torcida.
Parabéns SILAS!

Jamira F
(a dona do caixãozinho)

Seu Cunha disse...

Querido FejaUm, peguei essa sua foto dos policiais para reforçar em meu bolg, to achando que esta na hora de um basta por parte de nossa diretoria e com apoio de todos nós. Sugiro aos blogs avaianos fazerem um campanha forte contra tudo isso que estão fazendo com nossa torcida.
Um abraço
Saluti celesti

Unknown disse...

MAS DA PRÓXIMA VEZ TEM QUE SER MAIS ESPERTO, LEVA O VESTIDINHO ROSA EMBLRULHADO NUMA CAMISA DO AVAI NA MÃO, AI ACHO QUE A PM NÃO VAI VER ENTRAR COM O VESTIDINHO ROSA, MAS CONCERTEZA É UMA VERGONHA O QUE A PM TA FAZENDO NA RESSACADA!!!

Postar um comentário