Passei a semana recebendo e-mails que me perguntavam se existe alguma verdade nesta história de que o lateral direito Pentacampeão do mundo está sendo contratado pelo Avaí. Respondo o seguinte: SIM e NÃO.
O FATO
Na terça-feira da semana passada da sala do Presidente do Avaí foi "passado um rádio" para o lateral Cafú sobre a possibilidade dele disputar o Campeonato Brasileiro de 2009 pelo Avaí. Cafú que é grande amigo de Silas adorou a ideia, entretanto alguns motivos inviabilizam no momento a sua vinda para o ÚNICO representante de Santa Catarina na Série A.
POR QUE NÃO VEM?
1º - Cafú tem vários contratos de publicidade com o Milan e por isso possui várias obrigações como: comparecer a eventos beneficentes, disputar determinadas partidas, aparecer em campanhas publicitárias e etc, e estes compromissos duram até o mês de junho deste ano.
2º - Cafú teria que fazer um trabalho de médio a longo prazo para ser/estar um jogador competitivo e desta forma não ter sua capacidade questionada por torcida, imprensa e por que não: companheiros.
ELE DISSE "NÃO" ENTÃO?
Nada disso, Cafú adorou a ideia de jogar pelo Avaí, para ele é um time simpático e além disso é muito amigo de Silas e esses seriam motivos suficientes para sua vinda, em nenhum momento ouve um NÃO, os motivos reais explicitei acima.
O QUE TIRAMOS DE LIÇÃO DESTE EPISÓDIO?
A contratação de Cafú era viável financeiramente, era a famosa contratação que iria SE PAGAR e deste episódio conseguimos ter a seguinte leitura: A diretoria está atrás de um jogador tarimbado para a disputa do Brasileirão, quem será tentado agora? Façam suas apostas.
0 comentários:
Postar um comentário