A obrigação de Joinville e Chapecoense

Os jogos empataram, mas Avaí e Criciúma largaram na frente neste quadrangular semifinal do Campeonato Catarinense 2009.
Por DOIS motivos básicos.
Primeiro porque já tinham UM ponto de bonificação pela conquista dos turnos da fase de classificação. O segundo motivo foi o fato de terem conseguido roubar pontos de Chapecoense e Joinville em jogos fora de casa.
Em disputas curtas como essa da terceira fase do Campeonato Catarinense, os pontos em casa são os que definem uma classificação. Avaí e Criciúma ainda têm TRÊS jogos em casa dos CINCO que restam. Chapecoense e Joinville só têm mais DOIS. Essa é a diferença.
A rodada de meio de semana tem características de definitivos e virou obrigação para Chapecoense e Joinville. As DUAS equipes precisam roubar pontos na Ressacada e no Heriberto Hulse se quiserem manter a briga equilibrada.
Já o Avaí e o Criciúma têm a grande chance de fazer uma frente de QUATRO pontos de diferença. Vitórias na segunda rodada colocam as DUAS equipes em ótima situação na tabela.
A semana promete mais emoção do que já se viu nas primeiras DUAS partidas do quadrangular. É decisão atrás de decisão!
Nota do Blog: Creio que quem fizer 11 pontos, já está matematicamente classificado para a grande final. Sendo assim, o Avaí precisa ganhar seus três jogos que restam na Ressacada para garantir a decisão!
Mas também arrisco a dizer que com 9 pontos também entra na decisão do estadual, ou seja, precisaríamos de duas vitórias e um empate nas cinco partidas que restam.

3 comentários:

Marcos TOTÔ Evangelista disse...

Ja tá adicionado e também já estou acompanhando seu B|log!!! Parabéns e amanhã todos os caminhos levam pra RESSACADA!!! vamô vamô AVAI!!! ABRAÇOS

Fábio Feijão disse...

É isso aih Marcos!
Amanhã é dia de Ressacada cheia!!!
Dá-lhe Avaêê!!!

Guilherme Quadros disse...

O mô krido, eu sinceramente espero mais que isso, eu conto com 3 vitórias em casa, e no mínimo 2 empates fora, no mínimo. O Avaí não tem time, nem treinador para perder de nenhum deles. Seria bom mesmo ganhar deles todos aqui, e colocar um medo na casa deles p/ irem para final já sabendo que o chumbo vai ser mais grosso ainda

Postar um comentário