NOTA DE REPÚDIO
16/03/2009 - 19:28
A Diretoria do AVAI FUTEBOL CLUBE vem a público manifestar seu REPÚDIO aos seguintes fatos ocorridos no jogo Avai x Figueirense, realizado no Estádio Aderbal Ramos da Silva, no dia 15 de março de 2009:
a) A atitude de excesso da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina que retirou da posse de torcedores do Avai Futebol Clube uma faixa com os dizeres “Série B”, afetando assim o direito de livre manifestação garantido pela Constituição da República;
b) A atitude inconveniente de pessoas ocupantes do camarote destinado à Diretoria do clube visitante que inadvertidamente arremessaram objetos nas cadeiras sociais do setor A do Estádio da Ressacada, inclusive gás de pimenta.
Diante desses fatos a Diretoria informa que está oficiando o comando da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina e a Promotoria de Justiça Militar para que conheça e adote as medidas cabíveis.
Informa, por último, que no Estádio Aderbal Ramos da Silva caberá única e exclusivamente à Diretoria do Avai Futebol Clube a análise da conveniência da retirada de faixas e manifestações na forma das competições e da Constituição da República.
A DIRETORIA
Autor: Gastão Dubois
4 comentários:
Dae FeJaUm, você reclamou do meu post lá do Silas falando do Criciúma, disse que ele podia incentivar a violencia, e o que você me fala desta nota da diretoria do Avaí?
Achei uma pouco irresponsavel da parte deles, deveriam tratar isso internamente, ligar para os diretores do Figueirense, esclarecer os fatos, se achar que esta sendo prejudicado, tomar alguma atitude, mas sempre verificando todos os fatos primeiros.
Abraços,
Alemão
Dae Alemão, beleza?
Creio que sejam duas coisas diferentes: O Silas falou uma coisa e a imprensa, para fazer sensacionalismo, tirou uma frase do contexto e colocou como manchete de jornal. Isso claramente incentiva a violência de forma desnecessária.
Sobre a nota de repúdio do Avaí, eu concordo quase que 100%:
a) Concordo inteiramente, já que nos clássicos passados, SEMPRE permitiu-se entrar com faixas do tipo "Fica Zunino", "Bvai" e assim por diante. Porque essas a PM disse que não incitavam a violência, enquanto um "Série B" pode ser tão catastrófica? Dois pesos, e duas medidas?
b) Nos últimos dias observei vários comentários de testemunhas que confirmaram que representantes do Figueirense jogaram sim objetos nas sociais do Avaí. Tivemos até o Jacob Quint Neto, Capitão da Polícia Militar, que confirmou isso na coluna do Cacau Menezes de hoje. Quanto ao Gás de Pimenta, aí eu creio que tenha havido um equívoco da diretoria do Avaí ao afirmar que foram as mesmas pessoas que o fizeram, por isso, disse que concordo com 99% da nota de repúdio.
Acho que tem que se tornar público sim, porque infelizmente a diretoria do Figueirense ainda se mostra um tanto quanto amadora na relação política com o Avaí. Lembro, por exemplo, que um dos únicos que não mandaram um telefonema parabenizando o Avaí pelo acesso à Série A ou que também simplesmente ignorou o convite do Avaí para um seminário anti-pirataria na Ressacada ano passado, foi a diretoria alvinegra.
Vimos agora a "resposta à nota do Avaí" no site oficial do Figueirense, onde pela falta de argumentos, fala até de um impedimento. Mas aquele de 1999 foi esquecido, não?
Alemão, na minha opinião, atos extremos cabem medidas extremas. Creio que o Avaí tenha agido certo, utilizando das forças que estavam ao alcance no momento e espero de coração que esta troca de notas de repúdio resultem em "puxões de orelha" em quem teve atitudes tão pequenas (como jogar cerveja em outras pessoas), mesmo quando representava uma entidade tão grandiosa como o Figueirense Futebol Clube.
Abraços rapaz!
Bom, quanto aos parabéns pelo acesso, eu não lembro do Avaí ter parabenizado o Figueirense em 2001, você lembra? Ou por ter chego na final da Copa do Brasil, você está lembrando?
Quanto ao seminário anti-pirataria, da para ver pelas fotos que era um seminário interno, já que só tinha produtos do avaí lá...
Abraços.
Não posso afirmar algo que não sei, mas do jeito que nossa diretoria ERA amadora, não duvido que não tenham dado as devidas gratificações na época. De qualquer forma, um erro não justifica o outro, certo? Enquanto ficar nesse joguinho de "não vou fazer isso porque ele não fez em um passado distante", sempre existirão copos atirados por diretores contra torcedores do adversário nas sociais.
Quanto ao seminário, o convite foi extendido a todos, justamente pelo fato de se tratar do assunto de forma geral, com palestrantes especializados na área. Estava no convite que o Figueirense recebeu do Avaí...
Abraços rapá!
Postar um comentário