Segundo entrevista para o ClicRBS, o empresário e jogador Falcão disse:
— Entre o jogador e o Santos, sobre valores, já está bem estipulado, falta mesmo é o acerto entre nós e o Avaí — fala Falcão.
A impressão que se tem é que o empresário está colocando a carroça na frente dos bois, anunciando algo que ainda não está concretizado, justamente para pressionar o Avaí Futebol Clube em liberar o garoto Medina. Ao meu ver, não é assim que um profissional do futebol faz negociações. É como se estivesse usando daquelas táticas de pseudo-empresários de futebol, que jogam no ventilador, para toda a imprensa esportiva, que o time X vai contratar o jogador Y, simplesmente para valorizar o garoto.
Por outro lado, com o Falcão estando errado ou não, no Avaí nós estamos muito bem servidos dos melhores profissionais da área, quem sabe até no país! Dentre eles eu cito o Luis Alberto da LA Sports e do Moisés Cândido. Com certeza, esses caras não vão deixar se abater pela pressão e vão fazer o que for o melhor para o Avaí.
O lado bom dele ir pro Santos? O Avaí, como formador do atleta, tem direito a uma significativa porcentagem em futuras transferências. Além disso, a habilidade dos dirigentes avaianos, com certeza fará com que haja um ganho mais significativo em futuras transações.
Hoje o Santos é o time brasileiro que mais exporta garotos da base. E caso o Medina imponha o seu jogo, com certeza cairá nas graças do povo e será endeusado por Galvão Bueno e cia como mais uma "menino da Vila Belmiro". E aí pessoal, podem comprar um cofre maior na Ressacada!
Update:
No entanto, o interesse por Medina foi desmentido pela assessoria de imprensa do time da baixada santista. Nós, do site INfoesporte, conversamos por telefone com o responsável pela comunicação do alvinegro praiano, que disse desconhecer qualquer interesse e inclusive não conhece nenhum olheiro chamado Lica, que foi citado na matéria do portal esportivo.
E agora? Quem está falando a verdade? Falcão ou Santos?
2 comentários:
Pois é... com todo o blablabla eu fui até o site do Santos ver em que pé estavam as negociações. Não encontrei nada no site, nem uma notinha, nem o nome do Medina em lugar nenhum. Com isso conclui duas coisas. 1 - ou não existem negociação nenhuma ou 2 - eles estão fazendo tudo muito debaixo dos panos, pois estão também em reta final de campeonato e essas notícias sempre abalam os jogadores em campo. Se a opção fosse a 2 ia dar os parabens, porque acho que essa deveria ser a postura dos dirigentes do Avaí. Negociar jogadores abertamente só depois de ter o título nas mãos.
Mas, ao que parece, tudo não passou de boato...
Poisé...
De qualquer forma, estou seguro de que o capítulo final dessa novela será o melhor possível para o Avaí Futebol Clube.
Nossos dirigentes são "os caras"! =)
Postar um comentário