Hoje tem leão em campo!

O jogo
É hoje o jogo mais importante do ano para o Avaí. Será a primeira partida da final do Campeonato Catarinense 2009.
Nesta partida, muitas coisas estarão em jogo: o orgulho avaiano após a interrupção de uma invencibilidade em casa de mais de um ano, a retirada do nosso título de campeão do turno do estadual de 2008, após aquela virada extraordinária (leia-se zebra), a volta do Avaí em uma final de Catarinense após mais de uma década sem um título...
São muitos os fatores que motivam os jogadores e torcida avaiana neste jogo de hoje.
Mais do que um título, estará o orgulho de toda uma nação azul e branca neste partida.
Ausências
Para o jogo de hoje, dois dos nossos principais jogadores não viajaram: Emerson e Caio. Ambos sentiram dores e devem ser (inteligentemente) poupados para a final na Ressacada.
Mesmo assim...
Caso o Avaí não saia com um bom resultado hoje, ainda temos a regra do Catarinense à nosso favor. Temos a vantagem de dois resultados iguais e um empate na prorrogação. Méritos do Avaí, que teve a melhor campanha durante todo o campeonato.
Mesmo beneficiando o Avaí, sempre fui contra essa regra do Catarinense. Acho injusta. A regra mais justa para um campeonato (mesmo que não seja a mais "emocionante"), é turno e returno, todos contra todos e com pontos corridos. Quem acumular mais pontos é o campeão. Ponto final.
Com regra ou sem regra...
Vai pra cima deles leão!! E vem pra Ressacada com uma vitória na mala!

0 comentários:

Postar um comentário