E quem pensou que a mente fértil do nosso amigo Gerson do Santos iria dar uma descansada, se enganou. O ixtepô teve insônia essa madrugada e criou os "15 mandamentos dos blogueiros avaianos".
Detectei uma certa dose de "veneno" aí, mas como diria o profeta, "a maldade está nos olhos de quem vê". Hehehehe!
1. Copiar e colar NUNCA. O principal produto de um blog são seus conteúdos próprios.
2. Escreva a verdade, de maneira que o conteúdo dos teus posts primem pela absoluta observância dos fatos. Se parecer fofoca, definitivamente não é notícia.
3. Te é permitido odiar a RBS da mesma maneira que te é permitido manter o selinho NÃO GOSTO DE TI ali no sidebar. Mas sejais coerente e não te prendas à essa empresa de comunicação como fonte principal de tuas opiniões e notícias “quentinhas”. Diversifique.
4. Não cries expectativas desnecessárias. Se obtivestes um “furo” no período da manhã, cuideis para que ele se torne um post ainda de manhã. Informar que essa “bomba” será anunciada só à tarde poderá causar tendinite aos ansiosos que teclarão F5 incessantemente tal qual bonequinhos teleguiados. Isso pode fazer o seu contador de acessos disparar, mas os robôs de análise do Google, que não são bobos nem nada, perceberão o baixo número de IP’s únicos e manterão o seu Page Rank lá na rabeira.
5. Divida o pão. Se uma notícia for pertinente aos blogs-irmãos, compartilhe a bêncão para que o internauta tenha um mesmo fato analizado por óticas distintas, e todos ao mesmo tempo. Isso enriquece a discussão e traz à luz opiniões ricamente diferenciadas.
6. Podeis falar alternadamente sobre política, religião, trânsito, escolas de sambas, mulheres, farra do boi, sociedade e até de futebol. Mas não esqueçais de posicionar teu blog na categoria Pessoal ou de Variedade. Esportivo jamais.
7. Um comentário te inspirou? Cite a fonte, dê os créditos, não se passe por “pai da criança”, mesmo que isso faça o contador de acessos do blog-irmão disparar no conceito do Google Adsense. Ele merece todos os louros por esse conteudozinho que salvou o teu dia.
8. Jamais permitirás comentários de Anônimos.
9. Jamais respondas um comentário agressivo no mesmo nível do agressor.
10. Respeitarás a língua máter, observando suas regras gramáticais, mesmo que para isso tenhais que utilizar um dicionário online. Revise o seu post ou sobre ti recairá a pecha de néscio e apedeuta.
11. Não abandones a família, os amigos e o sexo.
12. Não abandones o blog, mas se o fizeres avise a todos. Poupe os incautos internautas de te manterem entre seus Favoritos e os blogueiros desavisados de continuarem te sugerindo em seus links indicados.
13. Não sejais orgulhoso, pois quem te mantém vivo é o internauta que teima em espiar teus posts. Sem ele tu não és nada.
14. Não chuparás o conceito visual do Avaixonados, principalmente os seus subtítulos em negrito dourado que ninguém usava antes de 07/04/2009.
15. Se desejares publicar este texto em teu blog, faça-o sem constrangimentos, pois estarás fornecendo bons subsídios para um futuro blogueiro avaiano. Rogo-te apenas que dês os créditos ao manezinho aqui, Gerson dos Santos, que o concebeu na madrugada de hoje em plena crise de insônia criativa.
0 comentários:
Postar um comentário