Avaí: A maior torcida de Santa Catarina?

Eu estava agora dando uma passadinha pelo Blog da Resistência Avaiana e pelo Blog do Castiel e vi que a Revista Placar, maior e mais tradicional publicação brasileira sobre futebol, aponta novamente o Avaí como a maior torcida entre os clubes catarinenses em SC.
Mas porque a maior entre os clubes catarinenses e não a maior torcida de Santa Catarina? Porque infelizmente ainda temos aqui no nosso estado resquícios de um passado não muito distante, quando aqui éramos obrigados a ouvir rádios do eixo Rio/São Paulo, e consequentemente, vários aderiram aos seus principais times. Aliado a isso, nosso futebol até algumas décadas atrás, era inexpressivo.
Hoje, mesmo com rádios e televisões sediadas aqui em Santa Catarina, ainda sofremos com a influência da midia gaúcha. 
Aliado a isso, Santa Catarina, em especial Florianópolis, foi escolhida como a segunda casa (e talvez até primeira) do povo do sul.
Os torcedores ditos "mistos", aqueles que torcem pro Flamengo e para o Avaí, ou para o Vasco e para o tricolor do continente, por exemplo, também contribuem para os resultados desta pesquisa:

Torço para que um dia, nesta tabela só existam times catarinenses na ponta. 
Enquanto isso não acontece, merece o registro que o Avaí é o time mais querido de Santa Catarina, em mais uma pesquisa de nível nacional!

7 comentários:

Felipe Matos disse...

Eu até pensava que a porcentagem dos times gauchos iam ser maiores, tendo em vista que quase todo o oeste e boa parte do planalto é composto por migrantes gauchos, o que certamente fez crescer esses numeros a favor deles... mas, apesar de tudo, ainda é possivel festejar o que nunca duvidamos: somos a maior! eheh

abs!

Felipe (VidAvai)

Jamira Furlani disse...

Mais querido???? novidade............

Guilherme disse...

Isso eh um absurdo um estado onde a maioria das pessoas torcem pra clubes de outros estados! vergonha

Denise Furtado disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,
QUANTA MENTIRA, ATÉ PARECE, SE A DE VCS FOSSE A MAIOR, AS OUTRAS ESTÁTISTICAS DIRIAM ISSO,
O QUE POR SINAL NUNCA ACONTECEU, SÓ NO PRÓPRIO SITE DE VOCÊS, ESTRANHO NÃO ?

Unknown disse...

VASCO gigante também em SC!!!!!!!!!

Anônimo disse...

mentira!
a maior torcida é do Grêmio
essa pesquisa está errada porque só entrevistaram os torcedores do litoral. Se fossem para o Oeste de SC a pesquisa seria completamente diferente.

Anônimo disse...

aqui no parana e a mesma coisa o pessoal torce para os times de fora pincipalmente no norte,sul,oeste e no centro do parana no lado leste torce mais para o times da capital.Sou coxa branca e torço para o meu time do meu estado

Postar um comentário