Com arbitragem desastrosa e falta de pontaria, Avaí empata novamente em casa!

O jogo
É complicado falar de um jogo em que o Avaí mandou durante quase todos os 90 minutos e no final, acabou empatando em 2x2.
No primeiro tempo inteiro, o Avaí foi absoluto. Por alguns momentos colocou o time do Cortiba "na roda", até que, merecidamente, fez o seu gol. Porém, os jogadores comemoraram e esqueceram que estavam jogando diante de um time de Série A e tomaram o empate em seguida, na única chegada do Coxa no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Avaí voltou a impor o seu ritmo, porém, com a entrada do jogador Bruno no  time paranaense, o Avaí se perdeu durante 5 minutos. Levou a virada e por pouco, não tomou mais gols. Contudo, depois dessa leve desatenção, o Avaí voltou a ser absoluto no jogo, tomando a iniciativa da partida. Cansou de perder gols: Foram bolas na trave, chances cara a cara com o goleiro, penalti não marcado...
A arbitragem
Aliás, o senhor Marcelo de Lima Henrique, árbitro da partida desta noite, conseguiu a proeza de ter a pior abitragem do ano na Ressacada! E olha que ele só competiu com "feras". (Nem vou precisar citar os nomes das "figuras" que apitaram aqui no Catarinense, né?). Era cartão amarelo pro Martini, quando na realidade, quem deveria receber era o atacante que chegou com as travas no nosso goleiro, era bola que não saía, mas que ele marcava lateral pro coxa, era falta invertida, era penalti claro... Um festival de lambanças!
A torcida
A massa azurra fez bonito, mas eu esperava mais! Achei pouco os 10.007 que compareceram na Ressacada. Dane-se que era um domingo a noite, final de mês, trânsito complicado pra ir e voltar da Ressacada... O Avaí precisa da torcida!
Menos mal que ganhamos deles na "disputa" promovida pela RBS! Será que amanhã sai isso em destaque no DC e no Globo Esporte? Aguardemos...
Conclusão?
Mesmo com uma arbitragem escandalosamente ruim, nós tivemos volume para vencer (e vencer bem) o Coritiba hoje na Ressacada! 
A competência que faltou para colocarmos para dentro as várias chances criadas, sobrou para eles ao converter as duas chances claras de gol que tiveram durante a partida. Série A é assim! E espero que o Avaí tenha aprendido de uma vez por todas!

0 comentários:

Postar um comentário