Ouvi gente dizer que o jogo seria fácil para o Flamengo, seria um jogo para finalmente o time rubro-negro voltar a marcar e muitas outras coisas do tipo. O jogo que acabei de ver teve sim mais volume de jogo do time mandante. Nada mais natural. E para quem pensa que o time que teve mais chances claras de gol foi o Flamengo, está redondamente enganado. O Avaí, aquele time que iria tomar uma goleada sonora no Maracanã, por muito pouco não saiu do Rio de Janeiro com três pontos na bagagem.
Durante todo o jogo o Avaí se postou de uma forma mais defensiva, porém sem covardia. Marcávamos muito bem na frente da grande área e saíamos com muita velocidade para o ataque. Em pelo menos quatro oportunidades, nossos atacantes ficaram mano a mano com a zaga rubro negra, porém na hora de finalizar ou o chute não saía tão bem quanto deveria, ou o marrento goleiro Bruno fazia alguns dos seus milagres. Inclusive, o goleirinho deles tentou fazer graça driblando o atacante avaiano e por muito pouco não tomou um gol do Avaí.
Nos 25 minutos finais de jogo, quem ligou a TV poderia pensar que o time da casa era o de azul e branco. O Avaí adiantou um pouco a marcação, roubava a bola no meio de campo com uma certa facilidade e saía com tudo para o ataque. Por muito pouco não saímos com a vitória.
O destaque negativo fica por conta da arbitragem caseira do senhor Francisco de Assis Almeida Filho. Incrível a falta de critério desse senhor. Para o Avaí era uma regra, para o Flamengo era outra. Inclusive não deu um penalti claro para o Avaí no segundo tempo. Lamentável!
Dentre os destaques positivos, não dá pra esquecer a torcida do Avaí no Maracanã! Que coisa mais linda ver a massa azurra em peso gritando e incentivando o time! Que torcida é essa?!
Outro destaque fundamental, foi o fato do Avaí ter mostrado pro Brasil e para o mundo o seu cartão de visitas!
Torcedor avaiano, acredite! NÓS PODEMOS CHEGAR LÁ!
Foto via Globo.com
0 comentários:
Postar um comentário