Não sei qual será a posição final do Avaí no Campeonato Brasileiro. Mas tenho certeza de que o time catarinense não entrou na competição para fazer papel de bobo. O estádio é bom, o time, razoável, o treinador, revelação, e a torcida, fundamental nesse processo, abraçou o projeto. Os avaianos valorizam estar na primeira divisão. E nela querem permanecer. A presença de 3 mil torcedores do clube, sábado, no Maracanã, contra o Flamengo, foi digna de aplausos.
O catarinense aplaudiu, torceu, fez o seu papel e mostrou ao time que estará sempre ligado.
Isso mostra cumplicidade e disposição para aguentar uma maratona de 38 rodadas.
Para jogar a Série A do Brasileiro, é preciso mais do que um time.
É necessário postura e vontade de ficar.
Para entrar no Brasileirão e fazer cara de paisagem, é melhor nem tentar.
O Avaí dá pinta de querer fincar raízes. O caminho é esse. Parabéns aos avaianos! A receita é essa.
Foto: Guto Atherino
Nota do Blog: Na minha humilde opinião, esse reconhecimento da mídia esportiva em relação ao Avaí Futebol Clube é apenas o começo de algo grandioso que vem pela frente. O Avaí surpreenderá cada vez mais os críticos e calará a boca de tantos outros. É apenas o início de uma grandiosa história que começou no final da Série B de 2008!
2 comentários:
A presença da torcida avaiana no maracanã foi só uma amostra do que vai ser durante a série A, aguardem. Eu particularmente nunca tive duvida do nosso sucesso como torcedor avaiano.
Um abraço
Ricardo Jacques/Trindade/Fpolis
dae fajaum, show de bola esse comentário do Lédio mesmo! O Avaí vai surpreender muita gente ainda.
Seguinte, escrevo para dizer que estais na coluna de hoje do RA, escrita pelo interino Castiel. Ele faz referência ao teu post de ontem sobre a Copa do Mundo. Podes ler no impresso ou no blog do Castiel.
Parabéns rapaz!
Saudações azurras,
Guto
Postar um comentário