Em um jogo que o Avaí precisava da vitória e que tudo parecia estar dando certo, acabou dando errado no final.
Foi um típico jogo de Série B: os dois times jogando com muita raça e pouca técnica. Enquanto o jogo estava no 11 contra 11, o Avaí tinha um pouco mais de posse de bola. Acabou fazendo o primeiro gol após uma cobrança de falta de Marquinhos: A bola bateu no zagueiro e o goleiro aceitou.
Em seguida, Emerson fez falta no atacante do Barueri e o juiz achou melhor expulsá-lo. Na minha opinião, um amarelo estava de bom tamanho. No 11 contra 10, o Avaí criou mais espaços e o Silas demorou demais para mexer no time. Mesmo assim, criamos duas oportunidades claras de aumentar o placar: uma do Luis Ricardo e outra do William. Ambos cara a cara com o goleiro, dentro da pequena área.
Como quem não faz leva, o Avaí cedeu o empate (após uma bola que saiu na lateral, porém o bandeira fingiu que não viu) e depois deixou o fraco time do Barueri virar a partida. Perdemos por 3x1 e agora somos o lanterna da competição!
Os jogadores
William e Luis Ricardo decepcionaram. Os caras são muito bem pagos, treinam todo o dia em um gramado de primeira, com bola e chuteira de primeira, tem departamento médico à disposição, só fazem isso da vida e me perdem aqueles gols cara a cara quando o time mais precisa? Aí não dá pra ser feliz, né?
Esses dois foram o destaque negativo, porém o time inteiro esteve abaixo da média hoje.
Mais uma vez Muriqui foi um que tentou buscar alguma coisa e a grata surpresa e que queimou a minha língua foi a reestréia do lateral Michel. Pra mim foi o melhor em campo.
Silas
Esse cara que já nos deu muitos presentes, hoje foi um dos culpados pela derrota, demorando para mexer no time após a expulsão do Emerson.
Outra coisa que não me entrou foi o fato dele deixar o Medina jogar com o time Juvenil. Tá certo que o Michel jogou muito, mas o Medina ser "rebaixado" dessa forma é sacanagem com o guri.
A arbitragem
Dizer que os árbitros que apitam contra o Avaí são ruins é chover no molhado. O Avaí tem que aprender a jogar contra os erros grotescos da arbitragem. Enquanto não houver uma união forte com nossa diretoria e os responsáveis pela FCF para fazer pressão no pessoal que escala os árbitros para as partidas do Avaí na CBF, sempre será assim.
E agora?
Será que esse time vence o Fluminense no sábado na Ressacada? O sinal vermelho já se acendeu! Ou o pessoal começa a jogar sério ou é Série B ano que vem!
Foto via GloboEsporte.com
0 comentários:
Postar um comentário