Obras na Ressacada: Novidades à vista!

Segundo entrevista do repórter Fabiano Linhares ao presidente Zunino, a prioridade no momento é o futebol. De qualquer forma, quando perguntado sobre a Arena Avaí, o presidente confirmou que existe uma carta de intenções assinada coma WTorre para construção da mesma, porém, neste primeiro momento, as obras devem focar a ampliação da atual Ressacada.
Zunino disse que fará a ampliação da Ressacada descendo cinco degraus das arquibancadas e dessa forma, o estádio ficaria com capacidade para 20 mil torcedores.
Isso se faz necessário, pois caso o Avaí atinja a sua meta de 15 mil sócios até o final do ano (e eu creio que esta marca deva ser ultrapassada), a capacidade atual do estádio não suprirá a demanda de torcedores.
Em entrevista realizada hoje ao meio dia na CBN Diário, foi declarado que o projeto para esta obra já está pronto e em breve, o material deve estar chegando no estádio para o início da montagem. Todos os setores (com exceção do Setor A) terão cinco degraus rebaixados em direção ao campo.
Depois disso, quem sabe ano que vem, só faltará subir os degraus dos demais setores, fechando o anel superior de toda a Ressacada com camarotes e cobertura.
Fala sério pessoal... Com uma obra desse porte concluída, quem precisa de Arena Avaí?

6 comentários:

Aaa disse...

Já ta descendo degrau... 3 degraus agora de inicio, da A para B, da B para C e da C para D.

hehehe

Abraços

Fábio Feijão disse...

Eh um zé graça mesmo né ow! ¬¬

Hahahaha!

Rafael VE disse...

Fejaum

quem precisa de Arena Avaí é o próprio clube.

nunca que uma ressacada ampliada vai nos ceder os mesmos benefícios de um arena moderna, ou achas que vai?

abraço!

Fábio Feijão disse...

Rafael, não sei os detalhes contratuais que envolvem a construção da tal Arena Avaí, mas com certeza o Zunino e o Tullinho sabem melhor que todos nós.

A únicas coisas que sei são o que foi divulgado na imprensa:
1) Os ganhos com os eventos na Arena ficariam pra WTorre durante 30 anos. Não tenho certeza, mas é muito provável que durante estes 30 anos, o Avaí lucre mais com a venda de camarotes próprios do que apenas com os lucros do público dos jogos na Ressacada (ou será que a WTorre também não pegaria uma parcela desses lucros durante estes 30 anos?)
2) Já foi falado que a WTorre deu uma recuada em todas as suas Arenas pelo Brasil devido a tal "crise mundial". Sendo assim, é melhor a gente ir fazendo o nosso, sem depender da "boa vontade" dos outros. É preferível fazer uma Ressacada bonita e confortável agora e depois ficar sem Arena do que contar com algo que não está confirmado, cruzar os braços e ficar sem nada depois, não acha?

Na minha opinião, esta é a melhor opção sim para o atual momento. Depois, se a Arena for interessante para o Avaí e para a WTorre, com certeza ela será construída...

Chuleta Avaiana disse...

Grande Fejaum!
Uma coisa é o discurso público, outra o privado. A Arena Avaí interessava enquanto havia a expectativa da Copa do Mundo. A realidade do Avaí é esta, de uma Ressacada ampliada, remodelada e confortável para seus torcedores, que somos nós.
O resto é lero-lero...
Abração!
André Tarnowsky Filho
P.S.: Faltaste no lançamento da campanha de sócios...

Fábio Feijão disse...

Fala André, tranquilo??

Poisé rapaz, tive prova na faculdade bem no horário do lançamento! Foi uma pena mesmo!
Mas com certeza estarei nas próximas! :)

Abraços rapaz!!

Postar um comentário