Mesmo com um a menos, Avaí vence Grêmio por 1x0 na Ressacada

Mais uma vez o Avaí fez uma bela partida. Pela terceira vez consecutiva eu pude acompanhar um time mais compactado, com mais raça, mais vibração e mais vontade. Por diversas vezes dois ou três jogadores avaianos disputavam a mesma bola. Agora temos um grupo unido onde todos estão dando o sangue pelo bem do time. Como o Marquinhos costuma dizer, o time está jogando com "sangue no olho"!
Eltinho achou definitivamente o seu espaço no time, Roberto mais uma vez muito veloz fazendo boas jogadas, Ferdinando realmente tem que jogar no meio como volante onde rende muito mais (tá certo que fez o gol da vitória, mas foi expulso mais uma vez... tá! Dessa vez passa! Hehe!), Marquinhos voltou também a apresentar seu bom futebol, segurando a bola quando preciso e fazendo belos lançamentos, Martini foi decisivo fazendo defesas difíceis quando exigido, Fernando Bob também fez uma boa estréia, nos dando segurança quando o Léo Gago não puder jogar. Não podemos esquecer que a zaga formada pelo bom Augusto, Rafael e Emerson funcionou muito bem também.
Pra mim, Silas foi perfeito no jogo, armando um esquema consistente e fazendo substituições corretas. Acho que ele achou o time para esta Série A!
Quanto à arbitragem de Felipe Gomes da Silva, ele estava bem até a expulsão do Ferdinando no segundo tempo. Após a expulsão (que na minha visão cabia apenas um cartão amarelo), ele começou a prejudicar o Avaí em lances pequenos e desnecessários. No final chegou a dar 5 minutos de acréscimo e mesmo assim, ainda terminou o jogo quase aos 52 minutos do segundo tempo. Desnecessário.
E no final, como sempre, aquela fila gigantesca incomodando os quase 14mil torcedores avaianos e gremistas. Mas sabe que eu nem senti muito a fila? Por que será...

0 comentários:

Postar um comentário