Vou dizer que pedir uma melhor estréia aqui no blog, estragaria. Avaí vencendo seu primeiro jogo "DeVirada" na série A do Campeonato Brasileiro, fora de casa ainda, coisa que não conseguimos nem ano passado, muito menos ano retrasado, haha. Essa vitória era desacreditada, principalmente para um time que vinha convencendo no inicio do campeonato, e depois decaiu após perder pro time juniores/ reservas do Cruzeiro, e as duas seguidas dentro de casa, mesmo com a vitória do Avaí sobre o Goiás no meio da semana, o torcedor azul estava com medo, como um time que perdeu dois jogos em casa conseguiria duas vitórias fora de casa? Imagino que nem o torcedor mais fanático acreditava nisso, pelo que havia acontecido nas ultimas rodadas, pois todos sabem que o time do Avaí tem muita qualidade, só faltava “o cara” o matador, para empurrar a bola para dentro. Vamos lá então:
Primeiro tempo: Avaí jogou bem, Silas entrou com três zagueiros, Ferdinando como primeiro volante, Ricardinho no lugar de Marquinhos e Luis Ricardo na ala direita, Medina como muitos achavam que iria jogar nem viajou, nem Michel, Uendel ficou na reserva, depois das ótimas atuações de Eltinho. No jogo, em uma jogada de bola parada, uma infelicidade, sai o primeiro gol do jogo, do Sport para desespero do torcedor azul, que durante o Campeonato não havia visto uma reação do time, digo esta reação com a chegada na virada ou então mesmo ao empate. Em um escanteio, uma cabeçada que fez a bola bater na trave pelo lado de dentro matando a possibilidade do goleiro Eduardo Martini defender, mas enfim, o Avaí partiu pra cima, como sempre faz, mas dessa vez veio o resultado, em uma cobrança de escanteio, aproveitando pra dizer que esse cara é o melhor batedor de escanteio que eu já vi no Avaí. Ricardinho bateu, desviou na cabeça de Dudé matando qualquer chance de defesa do goleiro rubro negro e empatando o número de tentos da partida. Antes do término do primeiro tempo, o volante que marcou o gol contra para o Avaí e mais um zagueiro foram amarelados, porque cometeram falta para segurar dois ataques azurras.
Segundo tempo: No intervalo, Silas fez alteração no time, tira Ricardinho, que fez seu papel na partida, conseguiu substituir muito bem o Marquinhos, entra Caio e dá mais velocidade ao meio campo do Leão.
Logo nos primeiros minutos sai Willian para a entrada de ROBERTO, um jogador que quando veio, era desacreditado, jogou no time do outro lado da ponte, era uma promessa lá e saiu devendo muito, não mostrou nada. Aqui, muitos torcedores do Avaí foram ao treino dos mil e poucos, antes do jogo contra o Barueri, onde esse jogador jogou no terceiro time do Avaí (o reserva do reserva) contra a base, e conseguiu errar quatro gols de cara com o goleiro, mas fez o quinto. Roberto, desde que entrou nas duas partidas anteriores foi destaque, em uma deu assistência para gol do Marquinhos contra o Botafogo e na outra deu sossego para o time, marcando seu primeiro gol com a camisa do Leão e assegurando a vitória por dois gols sobre o Goiás. Então, voltando ao assunto do jogo, depois que entrou junto com o Caio, conseguiram colocar fogo no jogo, tanto é que logo em seguida fizeram o segundo gol do Avaí: Roberto driblou, passou pra Caio, recebeu na frente e marcou, fazendo seu segundo gol com a camisa do Avaí e se consagrando diante a torcida alviceleste. E para fechar ainda mais uma de suas boas atuações, driblou, correu na linha de fundo cruzou com força para Luis Ricardo marcar o seu primeiro gol com a camisa do Leão, mais do que merecido, pelo seu esforço, corria o campo inteiro, mostrava qualidade, mas o principal papel do atacante que era fazer gols, ele não conseguia, espero que depois de hoje ele desencante. Depois disso, dois jogadores do Sport foram expulsos: cartões muito bem dados, os dois jogadores foram os que tomaram cartões no primeiro tempo, bem previsível, bastava driblar na frente deles para que eles derrubassem um jogador e levassem o segundo amarelo. O juiz encerrou a partida sem nenhum acréscimo garantindo a virada avaiana e a segunda vitória seguida e fora de casa do Avaí.
Pra concluir, o Avaí mostrou raça o jogo inteiro e finalmente achou o MATADOR para o time que mais finaliza no campeonato, tenho que dar os parabéns para a arbitragem que foi muito bem, coisa rara de se ver, ainda mais quando se trata do Avaí. Espero que tenham gostado da minha primeira matéria pós jogo e espero todos no jogo contra o Grêmio na quarta-feira, onde teremos nosso segundo volante suspenso após levar o terceiro amarelo, será que teremos novas estréias? Tem que colocar esses jogadores para jogar, Roberto estreou e mostrou para que veio, e quando será a vez de Fernando Bob?
Pamella A. Setubal
é manezinha, mora na Agronômica
e está cursando a 6ª fase do curso
de Sistemas de Informação na UNISUL.
É apaixonada pelo Avaí desde que nasceu,
mas começou a freqüentar a Ressacada em 2007,
um momento difícil em que o leão
quase foi rebaixado para Série C.
Ela é responsável pela coluna "Pós Jogo",
onde sempre que possível estará
trazendo sua visão sobre os jogos do Avaí.
é manezinha, mora na Agronômica
e está cursando a 6ª fase do curso
de Sistemas de Informação na UNISUL.
É apaixonada pelo Avaí desde que nasceu,
mas começou a freqüentar a Ressacada em 2007,
um momento difícil em que o leão
quase foi rebaixado para Série C.
Ela é responsável pela coluna "Pós Jogo",
onde sempre que possível estará
trazendo sua visão sobre os jogos do Avaí.
9 comentários:
Vai devagar Pam... Já recebi e-mails do Neto, Casagrande, Noronha e Caio. Todos dizem temer o desemprego após a sua chegada! ;)
Acho que o avaí jogou sim uma bela partida, silas achou o esquema certo para o avai obter bons resultados na série A, porém continua com sua cabeça dura e consequentemente inventando jogadores em posições. Ferdinando não é jogador pra ser titular do avaí, faz muitas faltas, corre muito pouco; Luis ricardo de lateral? só assim pra fazer gols. Com relação a viradas esse ano, acho que a final do campeonato o avaí ganhou de virada né 3 a 1? ou será que eu tava no jogo errado.
Muito bom. Pamella > qualquer outro comentarista esportivo de SC.
Anderson, na final do catarinense não foi 3x1, foi 6x1! Hehehe!
"Avaí vencendo seu primeiro jogo "DeVirada" na série A do Campeonato Brasileiro" :D
Assino embaixo de toda essa análise, Pam.
Realmente, essas duas vitórias vieram em boa hora. Serve pra reanimar a torcida que já estava um pouco desacreditada.
Agora cabe a torcida lotar a Ressacada na quarta-feira e fazer a sua parte, como sempre fez, e com certeza fará novamente.
Abraço a equipe do DeVirada.
Tempo normal 3 x 1 DEVVIRADA!
Nada cara!
Conta 6x1 que é mais gostoso! Hahahaha!
campeonato brasileiro, série A ;]
Postar um comentário