"Pós Jogo", por Pamella Setubal

Primeiramente, tenho que pedir desculpas ao pessoal que acompanha o DeVirada.com.br, e que estava aguardando o pós jogo, infelizmente na linda festa que a torcida fez, acabou acontecendo um acidente e eu queimei o dedo, nada muito sério, mas acabei ficando impossibilitada de digitar, mas nos próximos jogos a coluna "Pós-Jogo" estará no ar mais rapidamente, não se preocupem.
Então vamos falar do jogo: Na entrada do time, a torcida prometeu uma linda festa e cumpriu, a torcida adversária achou que iria fazer festa na casa do Leão, mas foi mostrado pra eles que a única torcida que faz festa na Ressacada, é a torcida do Avaí.
Primeiro Tempo: Os dois times tiveram boas oportunidades, o Avaí principalmente, mas o que faltou foi pontaria. Muriqui, Marquinhos e Luis Ricardo deram chutes, que quase chegaram na arquibancada. A chance mais clara para o Leão da Ilha foi com o Wiliian, que ficou cara a cara com o goleiro Vitor, mas não conseguiu dominar a bola e acabou perdendo.
Segundo Tempo: Logo no inicio, aos quatro minutos, falta para o Avaí quase em cima da linha da grande área. Bem no meio de campo. Briga na barreira, vários jogadores do Avaí pra atrapalhar, Marquinhos e Ferdinando na bola, Ferdinando toma distância e da aquele “patasso” que só ele sabe dar e consegue abrir o placar na Ressacada. Mas a felicidade que ele deu a torcida, ele conseguir estragar. Ele foi do céu ao inferno em apenas um jogo: com uma falta desnecessária no meio de campo, tomou cartão vermelho direto e complicou a vida do Avaí. No mesmo momento da sua expulsão entra Roberto e logo mais entra Marcus Winicius e Caio, mesmas alterações do ultimo jogo, só que dessa vez, não foi igual, por estarmos com um a menos, o time ficou mais atrás, e Roberto e o Caio saíram pouco.
Sobre a arbitragem, não foi muito bem. Amarelou o time inteiro do Grêmio, mas em uma das lindas arrancadas de Roberto, onde ele driblou dois zagueiros, e estava quase de cara com o goleiro e recebeu uma falta, o juiz mostrou apenas o amarelo. Mas foi assim, desespero no dez contra onze, até o apito final, e para deixar a torcida com o coração na boca, o juiz ainda deu cinco minutos, mas graças, principalmente a nossa defesa, conseguimos segurar o resultado e garantir a terceira vitória consecutiva do Avaí.
Quero dar os parabéns para a Diretoria que mostrou porque trouxe alguns jogadores que não haviam sido relacionados (Augusto, Fernando Bob e Roberto). Fernando Bob fez uma primeira partida muito boa, mas não está aos pés do Léo Gago, nosso segundo volante tem um diferencial, ele rouba bem a bola, arma algumas jogadas e chuta no gol, mas sabemos que temos um reserva que pode substituí-lo sem muitas preocupações. Augusto fez uma bela dupla de zaga com o Rafael, e juntos ajudaram a fechar nossa zaga. E do Roberto não preciso falar de novo né? Hehe. Por ultimo quero comentar sobre o Marquinhos que foi muito bem na partida, até marcou coisa que nunca tinha visto ele fazer, espero que jogue assim sempre! No próximo jogo, não temos Ferdinando, mas imagino que Silas vá colocar Marcus Winicius e temos a volta de Léo Gago.
Amanhã nossa torcida irá representar mais uma vez fora de casa, como vem fazendo desde o inicio do campeonato e mostrar porque somos a torcida mais apaixonada de Santa Catarina.


Pamella A. Setubal
é manezinha, mora na Agronômica
e está cursando a 6ª fase do curso
de Sistemas de Informação na UNISUL.
É apaixonada pelo Avaí desde que nasceu,
mas começou a freqüentar a Ressacada em 2007,
um momento difícil em que o leão
quase foi rebaixado para Série C.
Ela é responsável pela coluna "Pós Jogo",
onde sempre que possível estará
trazendo sua visão sobre os jogos do Avaí.

2 comentários:

Sou Avaí disse...

Bela contratação do Blog, hein Fejaum?? Ótima análise da Pamella.. Viu o mesmo jogo que eu! Comentário bem melhor que o do Miguelzinho que achou o Fernando Bob horrível. Tá na hora do Miguel se aposentar... ABRAÇOS

Valdez

Fábio Feijão disse...

Fála Valdez, tranquilo?
Que bom que você gostou cara! Fico feliz!
Realmente a Pam sabe o que diz! =)
Pessoal da CBN e companhia que se cuide hein?! Hehehe!

Abraços!!

Postar um comentário