"Pós Jogo", por Pamella Setubal

Nessa QUINTA-feira o Avaí derrotou o VITÓRIA pelo placar de quatro gols a zero, com sua melhor atuação desde o inicio do Campeonato. Os jogadores do Avaí foram muito bem, tirando a expulsão do Léo Gago, pois nada pode ser tão perfeito. Conseguiram segurar as principais jogadas do time da Bahia que eram pelas laterais, nossos dois laterais junto com nossos zagueiros deram um jeitinho neles, Eltinho como sempre jogou muito bem, hoje ficou mais atrás pra segurar o Apodi, que eu nem vi jogar, e o Luis Ricardo fez sua partida mais brilhante com camisão do Leão, ajudando muito na conquista destes três pontos. Enfim:
Primeiro tempo: Avaí jogou muito bem, segurando os laterais do Vitória, jogando mais pelo meio e jogou mais pela meia direita, pois Eltinho ficou cuidando da nossa lateral esquerda, de fato cuidando do Apodi. Com as jogadas rápidas do nosso meio campo, Willian recebeu a bola dentro da área tentou girar, onde ficaria de cara com o goleiro, mas acabou recebendo a falta, e conseguindo o primeiro pênalti para o Avaí. Isso tudo com menos de dez minutos. Marquinhos bate, erra, mas o goleiro estava adiantado e o juiz mandou voltar. Na segunda tentativa, Marquinhos acerta e abre o placar na Ressacada. Alguns minutos mais tarde, com a raça que os jogadores estavam nesse jogo, não desistiram de nenhuma jogada. Em uma dessas Willian deixa a bola para Luis Ricardo que com velocidade ultrapassa os jogadores do Vitória, e arranja o contra ataque para o time alviceleste ampliando o placar, marcando seu segundo gol com a camisa azurra. Logo depois Uellinton marca mais uma falta e toma o segundo cartão amarelo e é expulso, deixando o time mais sossegado para jogar e garantindo o resultado até o final do primeiro tempo.
Segundo tempo: Avaí volta igual e permanece assim por um bom tempo. Logo no inicio, com uma “mão boba”, Léo Gago toma o segundo amarelo e é expulso, deixando o jogo de igual para igual no número de jogadores. Logo depois da expulsão, o time do jeito que está não poderia deixar de contar com a sorte, e ela veio em uma jogada em que o Vitória teve uma ótima chance com Roger, com uma bola que encobriu o goleiro Eduardo Martini, mas a bola bateu no travessão e saiu, seria um belo gol, mas ainda bem que a bola não entrou (hehe). Minutos depois, em uma linda jogada de Muriqui, o zagueiro adversário não engoliu o corte e fez falta dentro da área, gerando o segundo pênalti para o Avaí e a segunda expulsão para o time do Vitória, complicando ainda mais a situação do time adversário na partida. Dessa vez, quem pegou a bola para bater foi Muriqui, que até antes cumprimentou o goleiro adversário, mas não perdoou e marcou o seu, merecidamente por ser A SUA PARTIDA, e garantiu também sua artilharia com a camisa do Avaí.
Houveram três substituições no jogo: a entrada de Roberto no lugar de Willian, que teve outra ótima atuação, uma pena não ter balançado as redes, Caio no lugar de Muriqui e Odair no lugar de Marquinhos. Descanso merecido aos heróis da noite avaiana.
Com a entrada desses três, deu um ar novo a frente azurra e mais desespero a defesa rubro negra. Com a velocidade de Odair, Caio e Roberto, a zaga do Vitória não teve descanso, mesmo estando perdendo de três tentos a zero, houveram várias chegadas de velocidade, mas nada de balançar as redes, até que no minuto final da partida, Caio recebe uma bola no meio de Luis Ricardo arranca e marca um belo gol, encerrando a goleada avaiana, na noite desta quinta-feira gelada em Florianópolis.
É isso, Avaí mostrou porque merece estar na série A, e porque antes do inicio do campeonato foi um dos candidatos ao não rebaixamento. Mas vamos com calma, nada disso foi alcançado ainda, tem que ir com pés nos chão e conquistando espaço aos poucos, como viemos fazendo. No próximo jogo pegamos o Campeão do ano do Brasil (Estadual + Copa do Brasil), que atualmente está um time fraco. Com a janela aberta, o desmanche acabou gerando a perda de jogadores importantíssimos para o time alvinegro, e para ajudar, perderam Ronaldo Fenômeno por ter fraturado a mão no clássico e Dentinho expulso no ultimo jogo. Mas como nem tudo são flores, não só o Corinthians estará desfalcado: perdemos Muriqui, o astro até então na série A com a camisa do Leão, nosso segundo volante pegador, Léo Gago e Ferdinando que vinha melhorando jogo após jogo. Mas como falei na estréia de Fernando Bob, temos um substituto que pode fazer o papel de segundo volante sem comprometer. Para a vaga de primeiro volante, talvez tenhamos a volta de Marcus Winicius. Temos também a volta de Bruno e temos Xaves. Imagino que se o Marcus Winicius não estiver bem para voltar, Silas vá de Bruno. Para frente, imagino a entrada do Caio, para dar velocidade ao time, que era o papel fundamental do Muriqui, mas temos o Ricardinho também, que é um jogador mais cadenciado. Mas o Silas é quem é o técnico, tem ótimas opções, e vai fazer o certo. Confio nele! Por último lembro que se ganharmos esse jogo, chegaremos a marca de seis vitórias consecutivas, e que em Santa Catarina apenas o Criciúma conseguiu isso no Campeonato Brasileiro. Então vamos torcer o dobro para que isso aconteça, mas como falou o Silas na sua entrevista, será um jogo muito difícil, mas só será decidido com a bola rolando dentro das quatro linhas.
Fotos: Clicrbs


Pamella A. Setubal
é manezinha, mora na Agronômica
e está cursando a 6ª fase do curso
de Sistemas de Informação na UNISUL.
É apaixonada pelo Avaí desde que nasceu,
mas começou a freqüentar a Ressacada em 2007,
um momento difícil em que o leão
quase foi rebaixado para Série C.
Ela é responsável pela coluna "Pós Jogo",
onde sempre que possível estará
trazendo sua visão sobre os jogos do Avaí.

2 comentários:

Unknown disse...

Jogasso do Avaí.
A última vez que vi os jogadores correndo e marcando com tal disposição foi na final do Catarinense deste ano.
Ontem, eles "comeram" a bola, e o Vitória simplesmente não jogou.
Se fosse 6, 7x0 não seria nenhum exagero, até por que Marquinho e willian (duas vezes) perderam gols dentro da área com o goleiro Viafara já caído. E a Pam continua com 100% de aproveitamento!
Pra cima "deles" (hehe). Vamo Avaí!!

Fábio Feijão disse...

Poisé! Depois que a Pam, o Pravatto e o Anderson começaram, ninguém mais ganha do leão! Hehehe!

Abraços!!

Postar um comentário