Se há algum culpado pela má fase do Avaí...

...este não é Paulo Silas!
O Avaí está repetindo o mesmo erro do tricolor do estreito no ano passado: ganhou o título Catarinense e com isso achou estar com um timasso dentro de campo!
Nosso time atual é qualificado para a Série B e para o Catarinense, mas existe um abismo gigantesto até a Série A. O Avaí, nos primeiros jogos dentro de casa encheu nossos olhos com belas apresentações, fazendo frente aos maiores times deste país. Nos deu esperanças que iria melhorar. Mas o que podemos ver agora é o time indo ladeira abaixo e o que é pior: a diretoria não nos dá uma palavra de esperança. Acho que os jogadores estavam só na base empolgação mesmo...
Como postei ontem, espero que a reunião de ontem tenha resultado em fatos concretos, em contratações, em dispensas, sei lá... Algo que mude!
O Avaí precisa de um fato novo: ou contrata gente nova ou muda esquema tático, bota gente que não está sendo aproveitada pra jogar.... mas que façam alguma coisa pra mudar! Já vamos atingir 1/4 do campeonato e ainda estamos nos arrastando! E dentro desse tal "fato novo", utilizando o que temos, Ferdinando não tem mais condição de vestir a camisa do clube, ainda mais quando temos dois jogadores que são melhores que ele: Medina (pelo menos bota correria no jogo) e Michel (esse eu era contra, mas queimou minha língua apresentando um belo futebol contra o Barueri). E lá na frente? Luis Ricardo e Lima não dá mais! Com o que temos, os menos piores são William e Cristian...
Resumo da ópera: hoje o Avaí precisa de no máximo quatro contratações: um lateral esquerdo, um ou dois atacantes e o tal medalhão (quem sabe para ser primeiro volante?). E que estas contratações sejam feitas com responsabilidade, sem erro!
Se contratarmos errado ou culparmos o técnico Silas, estaremos muito bem encaminhados para a Série B 2010!

7 comentários:

Não tenho Blog, mas é do Avaí. disse...

o Silas é culpado sim, com toda certeza. Se ele estivesse colocando pra jogar outros jogadores, experimentando ao invés de teimar que um dia seu esquema vai dar certo, nao estariamos nessa posição difícil.
Muito fácil falar q precisa contratar, aí quando chega o cara vai ser banco e não vai ser nem aproveitado, vamos continuar com o mesmo time. Depois que o Silas colocar Odair, Medina, Leonardo, etc pra jogar, aí sim ele vai poder dizer que não tem jogador...

Fábio Feijão disse...

Ok... esperemos então até Leonardo "estar pronto" para o time. Aí só faltará 10 rodadas para o final do campeonato e já estaremos matematicamente rebaixados.

Silas errou sim, especialmente no último jogo, mas ele vem pedindo jogadores faz algumas rodadas já e até agora não foi atendido.

Se estamos mal com Silas, espera dispensar ele pra ver o que acontece...

Um abraço!
Fábio Fejaum

Rafael F. Botelho disse...

Fala Fejaum

concordo e discordo aom mesmo tempo mo quirido. Silas está pecando pela omissão, ele tem a oportunidade de pelo menos tentar algo diferente, não questiono Ferdinando, Medina, ou Michel...mas com relação aos atacantes, ele já deveria ter tentado algumas modificações, inclusive Muriqui na frente com L. Ricardo. Marquinho vem se arrastando em campo, quando Caio quando entra, dá um rítmo bem mais agressivo ao time.

Abraço guri

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Salve Fejaum,

Concordo contigo em parte... a culpa não é toda do Silas, mas ele tem alguma culpa, vem insistindo com alguns jogadores que otorcedor sabe que não vão dar certo...

Concordo plenamento quando tu diz que precisamos de um laterale squerdo, dois atacantes e um medalhão, e me arrisco mais, o AVAÍ precisa d eum zagueiro alto!

Abs.

vinicius disse...

e o marquinhos pq nao falas? todo o corpo mole e falta de vontade...

o caio no lugar do marquinhos daria mtu mais movimentacao e marcacao ao time..

por isso q estamos na merda, temos jogadores SUPER PROTEGIDOS no elenco.

Fábio Feijão disse...

Conforme comentei ali acima:
"Silas errou sim, especialmente no último jogo, mas ele vem pedindo jogadores faz algumas rodadas já e até agora não foi atendido." e "O Avaí precisa de um fato novo: ou contrata gente nova ou muda esquema tático, bota gente que não está sendo aproveitada pra jogar.... mas que façam alguma coisa pra mudar!"

Estamos em um momento em que toda a mudança é válida! E concordo com o Vinicius que poderia ser uma boa sacar a Marquinhos do time e colocar o Caio. Só pra ele ficar mais ligado!

Um abraço!
Fábio Fejaum

Lu disse...

Não acho que ele errou não... também não acho que ele seja o culpado por tudo. O cara que manda tem que ter o grupo na mão, tem que ter o respeito e a confiança de todos os jogadores. E acho que é isso que ele tentou fazer ao escalar o mesmo time. Tentou mostrar pros jogadores que não é um jogo ruim que vai fazer eles perderem a credibilidade, e até aí eu acho muito certo, caso contrário o Martini já estaria fora desse time desde o início do ano passado.
Ele deu a chance pros jogadores mostrarem o que não mostraram no jogo passado. Ok, não deu certo (por n razões...). Mas não se surpreendam se ele não mudar muito as peças do time no próximo jogo, antes disso ele ainda vai mudar o esquema, vai estudar o time do botafogo e colocar o melhor esquema com as melhores peças, nem que pra isso sejam necessários 3 zagueiros e apenas 1 atacante.
A maior teimosia do Silas talvez seja a de ficar no Avaí. E eu não acho que ele seja teimoso não, acho que ele é muito coerente, e quem o acompanha desde o início no Avaí nas entrevistas pós-jogo sabe o que eu estou falando. Ele nunca vai falar mal de um jogador, nem que ele ache que o cara é horroroso, ele trabalha com homens que merecem respeito assim como todos os outros que fazem parte da imprensa, da diretoria, e da torcida.
Tenho certeza que hoje ele vai dar um esporro generalizado nos jogadores, cobrar raça, atenção, e empenho, e se estes jogadores dizerem que estão afim de lutar pelo time ele vai escala-los novamente, mas agora em outro esquema, com uma outra postura.
Pode ser que eu seja muito ingênua, ou acredite demais no que as pessoas falam, mas o Silas, como técnico, nunca me deu motivos para desconfiar dele e do trabalho que eu faz no meu clube, e por isso que eu ainda confio e confiarei até que ele mesmo se contradiga.

Postar um comentário