"De Olho na Arbitragem", por Zé do Apito

Avaí 3x0 Flamengo
Luiz Flavio de Oliveira é irmão mais novo de Paulo César de Oliveira, árbitro que já tem renome nacional e é um dos mais importantes dos país. Luiz deu entrevistas antes da partida, falando que seu estilo é “parecido” com do seu irmão, ou seja, firme e bem regido em relação à parte disciplinar. Não foi bem isso que se viu apesar do jogo ter sido tranqüilo: ele deixou passar alguns lances mais ríspidos que poderiam desencadear certa confusão.
Talvez pela falta de experiência na Série A, pareceu estar um pouco nervoso e inseguro durante toda a partida, fato esse que pode ter feito com que ele, deixasse de marcar algumas faltas e segurar alguns cartões, como por exemplo em uma chegada do Adriano no fim da partida, onde ele poderia sim ter expulsado ele por agressão. Em outras circunstâncias esse lance poderia ter gerado uma confusão enorme.
O jogo em si, foi tranqüilo para a arbitragem. Como tudo na vida o árbitro precisa de sorte, e o jogo não teve lances polêmicos, não houve nenhuma influência por parte da arbitragem no resultado da partida. Os assistentes Nilson de Souza e Vicente Romano foram bem, e também não influenciaram em nada o andamento da partida.


Zé do Apito
é árbitro e estudioso das regras
do futebol e torcedor do futebol
de Santa Catarina. Sempre que
possível, trará aqui a coluna
"De Olho na Arbitragem", tecendo seus
comentários sobre os jogos do Avaí
e também sobre outros fatos
que repercurtiram durante
o decorrer do campeonato.

2 comentários:

Diego Castro disse...

Desde que nao prejudique o Leao ta bom =P

Fábio Feijão disse...

Diego, concordo plenamente! Hehehehe!
Abraços!

Postar um comentário