"Direto da Arquibancada", por Thiago Pravatto


A torcida avaiana vive um momento diferente, de pura expectativa. A euforia pelos bons resultados é grande, mas a precaução também anda lado a lado.
A verdade é que todos querem de vez poder explodir de alegria, pensar alto e acreditar que realmente o Avaí pode lutar por algo a mais nesse campeonato. Ao mesmo tempo sabe que precisa primeiro se livrar do rebaixamento com mais 19 pontos e se tudo der certo, apenas 16 pontos depois da virada do turno com mais uma vitória em cima do Náutico que está em recuperação no campeonato.
O torcedor avaiano, mais do que ninguém, está vacinado por todos esses anos que ficamos no “quase” em diversas oportunidades de acesso, títulos catarinenses, etc. Mas o momento é outro, o time está bem, Silas encontrou o melhor esquema pro Avaí e daqui em diante, mais do que nunca, temos uma final por dia até nos livrarmos do rebaixamento em definitivo.
Depois disso, como o próprio Silas já falou, é hora de curtir o campeonato, de ousar um pouco mais, de testar novos valores e cravar de vez nosso nome na história do Futebol Brasileiro.
Abraços e saudações avaianas!



Thiago Pravatto
é avaiano desde que nasceu em 1983,
cursa Publicidade e Propaganda
na Estácio de Sá
e faz parte da comissão de festas
do Setor D da Ressacada.
Ele é responsável pela coluna
"Direto da Arquibancada",
onde sempre que possível estará
trazendo a visão da torcida
em relação ao Avaí Futebol Clube.

1 comentários:

Jamira Furlani disse...

Costumo ouvir muito (dos secadores, légico!)que o Avai "nada, nada e morre na praia". A torcida do lado de lá tenta nos "derrubar" e derrubar nossa euforia com comentários como este, mas acredito que (como disse meu amigo Thiago ;o)), o momento é outro, o time é outro e eu também vejo que vamos conseguir mais tres pontos no sábado, pra fechar com chave de ouro essa 1ª fase do Brasileirão.
Nosso time tem tudo pra ir muito bem no campeonato, porque além de mostrarmos nosso futebol de igual pra igual, conquistamos respeito. Não apenas em campo, mas também por termos um clube estruturado e uma torcida apaixonada e companheira.

Thiago, pra você... o de sempre!

Postar um comentário