Essa é uma história que merece ser contada

Aproximadamente três horas antes da partida entre Coritiba x Avaí, eu, meu pai e minha namorada estávamos à pé no Passeio Público (aproximadamente 10 minutos do Couto Pereira), quando vem um homem com camisa do Coritiba na nossa direção, falando algo sobre o jogo contra o Avaí. Na hora pensamos: "Ih, lá vem um torcedor do Coxa fazer piada!"
Quando ele se aproximou, já começou a puxar papo, se apresentou (Fábio, meu xará) e disse que estava indo para o estádio e que levaria a gente lá. No caminho, ele contou uma história de quando veio na Ressacada assistir a derrota do seu Coxa em 2007, que apesar de ter achado um "roubo" o ingresso de R$50,00 naquele dia, foi muito bem recebido pela torcida avaiana e que desde então o Avaí é o seu time do coração em Santa Catarina. Tanto que o boné que ele estava usando, foi comprado naquele ano, lá na Ressacada e até hoje ele guarda com muito carinho!
No caminho ele nos apresentou o "melhor cachorro quente do Couto Pereira", que era de um carrinho que ficava há algumas esquinas do estádio e depois nos mostrou os arredores do mesmo, inclusive fazendo questão de apresentar a sede da Império Alviverde, maior organizada do Coritiba.

No final, nos desejou um bom jogo, nos orientou onde seria a nossa entrada e disse: "Ó, eu vendo amendoim lá dentro. Vocês vão comprar de mim depois né?" Alguma dúvida que compramos? Esse mereceu! Hehe!

2 comentários:

Jamira Furlani disse...

Show de bola... tem coisas que só acontecem com o Avai, mas isso tudo foi uma conquisat de educação e respeito pelo torcedor "rival".
Coisa linda!!!

Fábio Feijão disse...

Sim sim! Isso eh um dos maiores tesouros que um clube pode ter! Nao podemos deixar fatos isolados, como por exemplo o caso da bomba em criciuma, mudar isso!
Nossa torcida eh exemplo!

Postar um comentário