O Lédio Carmona, além de ser um excelente comentarista esportivo, foi um dos poucos jornalistas do eixo Rio-SP que antes do campeonato não colocava o Avaí entre os quatro candidatos ao rebaixamento, por isso ele ganhou a minha admiração. Sou um frequentador assíduo do seu blog.
Pois bem, hoje me deparo com uma postagem inteiramente dedicada ao Avaí Futebol Clube. Segue ela na íntegra:
"7 razões para o sucesso do Avaí
1. Paulo Silas foi mantido no cargo, mesmo com o péssimo começo do time e com vários corneteiros pedindo sua cabeça à diretoria.
2. O time joga no limite. Não enfeita, não vive no reino-do-faz-de-conta, valoriza cada disputa de bola.
3. Não desiste nunca. Os empates de 2 a 2 contra Santos e Atlético Mineiro, quando perdia por 2 a 0, fora de casa, são exemplos clássicos.
4. A torcida passou a confiar, acreditar e jogar com o time.
5. A diretoria também não vive do reino-do-faz-de-conta. A folha salarial não passa de 600 mil reais. E todos recebem.
6. Os jogadores tem os pés no chão. E entendem as necessidades da comissão técnica. Ferdinando era lateral e virou volante. Luis Ricardo chegou como atacante e se tornou ala-direito. Odair era titular e aceitou o banco.
7. O time subiu 16 posições, está no G4 e continua dizendo que a missão número 1 é se manter na primeira divisão. Em resumo: joga o peso para os outros e se mantém fiel ao lema do “se vier, é lucro”. Não há deslumbramento na Ressacada. Pelo menos até agora.
O Avaí é um case. E muito medalhão do futebol brasileiro (jogador, treinador e cartola) deveriam assistir a uma palestra de Paulo Silas. Ele pode ensinar o caminho para o óbvio vitorioso. Um atalho tão evidente que a maioria não consegue enxergar.
O sucesso do Avaí é a maior lição do atual Campeonato Brasileiro."
2 comentários:
A numero 1 é a que eu sempre falo por ai. Em qualquer time "comum" o técnico vira o responsável pelas derrotas e é demitido na primeira crise. O Avaí confiou no Silas, que é o maior craque do time, disparado.
LEÃO EOOO!!!
Isso mesmo Zorzo! E além do Silas, eu destaco o trabalho do Buck, preparador físico do Avaí. Nosso time está voando em campo durante os 90 minutos. Não é raro você ver dois ou três jogadores avaianos marcando em cima do mesmo jogador adversário! O Avaí simplesmente SUFOCA o adversário!
Abraços!
Postar um comentário