"Pós Jogo", por Pamella Setubal

Nesse sábado o Avaí recebeu o Náutico no estádio da Ressacada, pela última rodada do turno do Campeonato Brasileiro da Série A. O Náutico vinha de três vitórias consecutivas, ou seja, se recuperando no campeonato. Mas o Avaí conseguiu segurá-lo.
Primeiro tempo: Avaí teve muitas oportunidades, com as jogadas rápidas de Muriqui junto com Marquinhos. Em uma falta recebida por Muriqui quase na linha da grande área, na meia esquerda, posicionaram-se para bater Léo Gago, Marquinhos e Eltinho. Silas falou para que Eltinho batesse. Dito e feito: ele marcou um dos belíssimos gols daquela noite. Uma bola muito, mas muito bem colocada na gaveta, sem chances para o goleiro Gledson. O Avaí teve diversas oportunidades ainda nesse primeiro tempo, mas todas pararam nas mãos do goleiro adversário que estava muito bem na partida.
Segundo tempo: Avaí voltou igual, com ótimas oportunidades, chegou várias vezes na cara do gol, mas todas as bolas ou caiam nas mãos do goleiro ou iam parar no travessão, que pareceu ser o principal adversário do Avaí no jogo. Em uma bola parada na esquerda, a equipe pernambucana contou com uma ajuda não agradável para nós avaianos, de Emerson: ao tentar tirar de cabeça, mandou para dentro das redes. O Náutico, teve Rudnei expulso, e começou a jogar mais fechadinho. Silas se aproveitou da situação e fez algumas substituições: colocou Luis Ricardo para o ataque e tivemos a estreia de Fabinho Capixaba, que entrou no lugar de Emerson. Em seguida, o técnico Silas também colocou Roberto no lugar de Luis Ricardo e para finalizar as substituições colocou Anderson Luis no lugar de Willian, que fez voltar à forma tática inicial.
O time avaiano estava com deficiência nas finalizações, mas com calma o esperado veio: no último minuto regulamentar da partida, Léo Gago fez um de seus passes milagrosos, e deixou Marquinhos na cara do gol para chutar de pé trocado, e marcar o outro golaço do dia, garantindo assim mais uma vitória avaiana na Ressacada.
Na quinta-feira o Avaí pega o At. Mineiro, lá em Belo Horizonte, para tentar garantir a invencibilidade. Teremos a volta de Ferdinando. Falando do time do adversário, ele está muito bem do campeonato. Grande parte dos jogadores titulares estarão descansados, pois estavam suspensos na partida desta rodada. Vai ser um jogo difícil, mas confiamos no Silas e nos jogadores que temos. Esperamos pontuar com eles também. É isso ai até final da semana e Vamos, vamo avaeee!
Fotos via GloboEsporte


Pamella A. Setubal
é manezinha, mora na Agronômica
e está cursando a 6ª fase do curso
de Sistemas de Informação na UNISUL.
É apaixonada pelo Avaí desde que nasceu,
mas começou a freqüentar a Ressacada em 2007,
um momento difícil em que o leão
quase foi rebaixado para Série C.
Ela é responsável pela coluna "Pós Jogo",
onde sempre que possível estará
trazendo sua visão sobre os jogos do Avaí.

0 comentários:

Postar um comentário