No Primeiro turno, na sua estréia depois de trinta anos, o Avaí começou jogando muito bem. Abriu o placar e depois ampliou garantindo 2 x 0, mas com o efeito de iniciante acabou deixando o time Mineiro empatar. Nessa quinta-feira, o Avaí foi à Belo Horizonte enfrentar o mesmo Atlético Mineiro, que estava com alguns desfalques, mas muito perigoso. Este mesmo Atlético, que permaneceu grande parte do primeiro turno na liderança, tomou de volta o ocorrido em Florianópolis: teve sua vitória tomada pelo visitante e através de um empate com o mesmo número de gols do primeiro jogo.
No Primeiro tempo: O Avaí entrou muito mal, não existia jogadas pelas nossas laterais, nossa zaga estava bastante perdida. Quem brilhou mais foi Eduardo Martini, que garantiu o empate sem gols desse tempo. Foi pouco, mas também levamos alguns lances de perigo ao gol adversário.
No segundo tempo: O Avaí conseguiu voltar pior que no primeiro tempo. Quem mais estava salvando o time azurra, cometeu erros que não foram perdoados pelos jogadores alvinegros, aproveitando os dois “vacilos” da zaga e do goleiro avaiano fazendo dois gols a zero no marcador. O Silas fez algumas alterações no esquema tático, colocou Luis Ricardo para o ataque e logo o substituiu por Odair, colocou Fabinho Capixaba na lateral no lugar de Augusto e mais pro final do jogo colocou Roberto no lugar de Willian. Deixou o time mais pra cima, dando novo fôlego aos jogadores. Assim, nossas laterais começaram a ter jogo, e assim saiu, pela esquerda com Eltinho e Muriqui, o primeiro gol da reação avaiana: um belíssimo gol batido pela linha da grande área. Gol esse que inclusive foi eleito como o Golaço da Rodada pela Globo.com. Logo depois, Marquinhos bateu uma falta, muitíssimo bem batida e a bola parou nas redes, imagino que 90% de quem estava assistindo o jogo jurou que foi gol, mas não foi, ela parou na rede sim, mas pelo lado de fora. O Avaí era só pressão. Mas aos 45 minutos do segundo tempo, Muriqui dá a sua segunda assistência do dia: um passe lançado para frente e alto. Odair da um chute meio no desespero, pois o goleiro Atleticano estava chegando, mas demorou alguns décimos de segundos atrasado, a bola bate-rebate entre os dois, pega por ultimo na barriga de Odair e entra estranhamente, garantindo assim o empate com o time da casa e o décimo jogo de invencibilidade DO TIME DE SANTA CATARINA.
No domingo o Avaí enfrenta na Ressacada o Flamengo, clube de tradição brasileira. esse adversário está com o time quase todo reserva, grande parte do time pertence a base. Nesse dia teremos a Feijoada do Avaí e talvez uma estréia, que será um telão de alta resolução na Ressacada. Vamos esperar atenciosos para este domingo, que promete fortes emoções pro torcedor azul!
Foto via ClicRBS
Pamella A. Setubal
é manezinha, mora na Agronômica
e está cursando a 6ª fase do curso
de Sistemas de Informação na UNISUL.
É apaixonada pelo Avaí desde que nasceu,
mas começou a freqüentar a Ressacada em 2007,
um momento difícil em que o leão
quase foi rebaixado para Série C.
Ela é responsável pela coluna "Pós Jogo",
onde sempre que possível estará
trazendo sua visão sobre os jogos do Avaí.
é manezinha, mora na Agronômica
e está cursando a 6ª fase do curso
de Sistemas de Informação na UNISUL.
É apaixonada pelo Avaí desde que nasceu,
mas começou a freqüentar a Ressacada em 2007,
um momento difícil em que o leão
quase foi rebaixado para Série C.
Ela é responsável pela coluna "Pós Jogo",
onde sempre que possível estará
trazendo sua visão sobre os jogos do Avaí.
2 comentários:
Empate com gostinho de vitória! :D
Gostei da atuação de Fabinho Capixaba. Muriqui manteve a regularidade dos últimos jogos tbm, é um baita jogador, na minha opinião!
Agora vamos lotar a RESSACADA domingo, e colocar o caldeirão pra ferver!!!!
VAI PRA CIMA DELES LEÃO!!
Valeu ai Rafa, tu sabe que pra mim ele também é o melhor jogador do Avaí. *-*
E ouvi muitso falarem que ele não jogou nada, dar duas assistencia não é nada? haha
Pode-se dizer que ele já jogou melhor, mas só fazendo isso já contou demais.
Domingo a Ressacada vai estar esbordando. Vai ser uma loucura.
VAMO VAMO AVAEEE!
Postar um comentário