Que o Avaí aprenda com o erro do co-irmão!

Se tem uma coisa que a torcida do Avaí está mais do que vacinada é não cantar vitória antes do tempo, afinal foram 11 anos de sofrimento. É natural que o fato de sermos o time com mais vitórias seguidas na Série A 2009 mexa com o orgulho da nação avaiana. O torcedor pode aproveitar a boa fase, andar na cidade com orgulho de vestir a camisa azurra e até fazer algumas brincadeirinhas.
O que não deve acontecer é a euforia tomar conta do grupo de jogadores! Felizmente temos um comandante bastante calejado à respeito desse assunto: em dois momentos decisivos, o "professor" Silas já precisou utilizar de seu jogo de cintura para conter o clima de "já ganhou" no elenco avaiano. A primeira foi no final da Série B 2008 quando o time estava embalado e estava vencendo todo mundo. Depois daquele jogo do acesso contra o Brasiliense, demoramos até metade do primeiro turno do Catarinense para voltar a pisar no chão. A segunda foi no Catarinense desse ano, quando precisamos tomar algumas goleadas para aprender que não éramos superiores à ninguém. Após duas derrotas seguidas contra a Chapecoense, finalmente jogamos com "raiva" e levantamos a taça após 11 anos de jejum.
O jogo de sexta-feira do nosso co-irmão foi mais ou menos assim: alguns já davam como certa uma volta para casa com três pontos na bagagem, que seria uma vitória certa e que quem sabe, jogo para fazer saldo de gols. Afinal, era contra o fraco e desconhecido Campinense... Mas não foi bem assim.
A empáfia não pode tomar conta do Avaí Futebol Clube. A realidade é que nosso grupo de jogadores está entre os mais modestos desta Série A e o nosso objetivo continua sendo não cair para a Série B do ano que vem.
Vamos com calma, focando um jogo de cada vez e cientes que na batalha de hoje contra o Corinthians no Pacaembú, o franco favorito é o time paulista. Mas é claro: também fiquemos cientes que esse tal de Avaí (time do Guga, não tem?) adora "fazer coisa" de vez em quando!
Fotos: reprodução Sportv

2 comentários:

Anônimo disse...

O Corinthians não é o favorito hj sabe pq? Pq qualquer torcedor de outro time (exceto Figueirense), fica do nosso lado. Aqui, quem não é corinthiano, é anti-corinthiano, sacou? E pode ter certeza não é na arquibancada avaiana q vc vai ver isso, mas a torcida anti-corinthiana vibra em casa tanto quanto no estádio.

Fábio Feijão disse...

Luana, concordo com você que em termos de torcida, hoje teremos a maior torcida do Brasil!
Toda a ajuda é bem vinda para superar o Corinthians no Pacaembú!

E VAI PRA CIMA DELES LEÃO!

Postar um comentário