"Resumo da Semana", por Anderson Climaco

Lá se vai mais uma semana, e o nosso orgulho e paixão pelo time azul e branco só aumenta. Quem foi a Ressacada como Adauto (do Dazaranha), Rafael Breda (meu amigo) e eu na foto acima, viu o Avaí em campo contra o Santo André, do bom e sempre mortal Marcelinho Carioca.
Quem foi ao jogo, deve ter percebido que o Leão não fez uma das suas melhores partidas, mas vem mantendo a regularidade, jogando um futebol homogêneo e envolvente, onde mais uma vez Martini teve seu papel de destaque, bem como Muriqui e companhia. Está bem que o Marquinhos não vem atuando de forma glamorosa como no Campeonato Catarinense, mas para muitos continua sendo senão o melhor meia esquerda do futebol Brasileiro, um dos melhores. Opinião de nada mais nada menos que Carlos Alberto Parreira na coluna de Carlos Cereto na Globo.com.
Conseguimos sim, de forma brilhante mais uma vitória e conseqüentemente mais três preciosos pontos para manutenção da equipe na elite do futebol brasileiro. Não posso deixar de frisar aqui que a torcida deu um show a parte.
Onde para muitos esse seria um jogo de “descanso”, quem foi ao jogo viu a Ressacada cheia e a nação azurra dando um show do começo ao fim. Apoio em todos os momentos, como deve ser, e deixou para o final as “críticas” ou “elogios” feitas a equipe. Como ultimamente o Avaí vem comparecendo, não podia ser diferente: a torcida ficou até o fim, e aplaudiu de pé mais uma vitória do Leão.
Para essa semana o Avaí ainda apresentou quinta, com a assinatura do seu contrato, o bom lateral direito Fabinho Capixaba, que irá agregar valor a lateral direita, que é ocupada hoje por Luís Ricardo, e que vem atuando hoje na posição de forma brilhante.
No mais era isso para essa semana, até a próxima Nação Avaiana.
Grande Abraço!

Anderson Climaco,
É manezinho do Estreito, Avaiano até
embaixo d´água desde 1984.
De Familía 100% Avaiana, freqüenta a
Ressacada desde pequeno.
É o responsável pela coluna
"Resumo da Semana",
onde sempre que possível trará a sua
visão ao que aconteceu na última semana.

0 comentários:

Postar um comentário