O Avaí Futebol Clube, através da Diretoria de Marketing e Comercialização, realizou na tarde desta sexta-feira, (18/09), no Hotel Baia Norte, em Florianópolis, a I Convenção de Licenciados do Avaí Futebol Clube, e a Feira de Produtos Licenciados do Avaí F.C.
O Evento, que contou com a presença de diversos lojistas e licenciados, foi bastante prestigiado e, na opinião da Diretora de Marketing Sra. Otílio Pagani, “atingiu as expectativas do clube”.
O presidente João Nilson Zunino fez a abertura do evento e em seguida a Sra. Otília falou sobre o licenciamento de produtos do Avaí Futebol Clube. “Quando chegamos no Avaí há três anos, o clube tinha 80 produtos licenciados. Hoje já temos 1190 opções para os torcedores e já projetamos que em 2011 teremos a marca de 3.000 produtos licenciados com a marca AVAÍ F.C.”
Para Otília, o grande desafio é conscientiza o torcedor para que compre apenas produtos oficiais e licenciados. “É por isso que estamos lançando uma campanha de conscientização e orientação dos torcedores. Precisamos que ele, nosso torcedor, saiba identificar, através das etiquetas, selos e cores, o produto oficial. Desta forma, teremos um aumento de receita e alcançaremos a meta de 3.000 produtos licenciados dentro do prazo estipulado”.
A convenção contou também com a palestra da Sra. Anna Maria Mendonça, proprietária da empresa detentora da marca “Essência do Torcedor’ (linha de cosméticos), que abordou o tema “Ousadia - Como o Licenciado pode ver este mercado”.
Em seguida, o tema em pauta foi “Logística - De um problema a soluções criativas e rentáveis”, ministrada pelo Sr. Moacir Rosemberg, da Domenicca, que vende seus produtos para clubes de todo o Brasil.
Sr. Moacir destacou diversos exemplos de como proceder para se ter sucesso no ramo de produtos licenciados, focando sempre na logística. “Falar sobre logística é simples. Precisamos que a logística da empresa tenha rapidez e agilidade na entrega dos produtos. Sem estas duas características, o produtor não consegue vender seus produtos. A venda, com rapidez e agilidade na entrega, é o segredo de todo”.
Depois de um breve Coffee Break, foi realizada uma mesa redonda, onde o tema foi “Mecanismos contra a Pirataria”, tendo como mediador o Dr. Tullo Cavallazzi, que é o Procurador Jurídico do Avaí Futebol Clube.
A importância da comunicação para a valorização da marca e incremento de vendas, também foi discutida na convenção. Na oportunidade o palestrante foi o Sr. Cláudio Dutra, da Agência Marcca, que é contratada do Avaí para realizar as ações necessárias.
Antes do encerramento da I convenção, a Diretora de Marketing do Avaí convidou todos os presentes para participarem da Feira de Negócios de produtos Licenciados do Avaí, montada no salão ao lado da Convenção.
0 comentários:
Postar um comentário