Duas cidades podem ser excluídas da Copa 2014

Eu estava querendo acreditar que, talvez pela primeira vez, os governantes brasileiros estivessem realmente interessados na Copa 2014, visando um grande desenvolvimento no país. Pura ilusão! A falta de vontade política pode atrapalhar mais uma vez, o desenvolvimento do Brasil.
Depois de muito trabalho por parte de várias cidades e clubes, para conquistar uma vaga como sub-sede na Copa 2014, tem governo que parece que não está nem aí.
O Comitê Organizador Local (COL) da FIFA estabeleceu que edital de licitação das obras para a construção dos estádios da Copa teria que ser lançado até a última segunda-feira (31/08). Mas com exceção de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, que estão livres desta exigência, por terem estádios privados, nenhum dos nove governos estaduais cumpriu com o prazo.
Na última sexta (04/09), foram entregues os projetos para a construção dos estádios, que ainda não foram examinados. Caso sejam considerados insatisfatórios, a FIFA deverá excluir duas cidades.
Mas ATENÇÃO: A imprensa catarinense está dizendo que Floripa estaria de olho em uma dessas vagas. Pois o coordenador executivo do Comitê da Copa em SC, afirma que Florianópolis tem condições de retomar o projeto a qualquer momento.
Mas é preciso destacar dois pontos importantíssimos:
1° - Caso ocorra a exclusão de duas cidades, não ocorrerá substituição. Ou seja, a Copa de 2014 passaria a ter 10 sub-sedes ao invés de 12. – Lancepress (3° parágrafo)
2° - O projeto de Florianópolis teria que ser revisto, já que foi analisado e o projeto da Arena Florianópolis, no Estreito, é totalmente inviável. O impacto que um projeto de tal tamanho causaria na comunidade do Estreito, seria muito grande. – Blog do Vandrei
Nota do Blog: Perfeito o texto e o ponto de vista do Cainã! Nada a acrescentar!

2 comentários:

Tainha disse...

Caro Fejaum

Fica ligado que a questão que o Vandrei levantou não é bem daquela forma. O tramite na Justiça não tem nada a ver com a condição técnica, mas sim com a legalidade do processo. No mais, o processo dificilmente corre perigo, como eu postei aqui:

http://colunas.globoesporte.com/diegosimao/2009/08/27/um-pequeno-detalhe/

Abraço!

Fábio Feijão disse...

Valeu pelo toque Tainha!
Vou repassar a informação pro Vandrei!

Um abraço!

Postar um comentário