"Pós Jogo", por Pamella Setubal

Avaí 0x2 Internacional
No turno o Avaí foi a Porto Alegre, conhecer sua primeira derrota na série A. O Inter estava participando da Copa do Brasil e se dedicando a ela, utilizou nesse jogo a maioria dos seus reservas. Até esse jogo não havia tomado gol, com uma falta fora da área o juiz nos ajudou e deu pênalti, Lima bateu e saímos de lá fazendo o primeiro gol que o Internacional tomou no campeonato, resultado final 2 x 1, para o time da casa.
Nesse domingo, o Avaí enfrentou o time do Internacional embalado no campeonato, últimos resultados foram goleadas, com a maioria dos titulares, mas estava sem uma das suas principais peças, nosso segundo volante Léo Gago, o que fez uma falta incrivelmente absurda, pois não tínhamos ninguém para suprir essa perda. Fernando Bob rompeu o ligamento em uma dividida no amistoso, que aconteceu no meio da semana passada, e ficará até o fim do ano sem jogar. O principal do jogo foi o show da torcida na entrada do time em campo, que teve destaque até no Globo Esporte nacional. Estão todos de parabéns e só vamos melhorar daqui para frente.
No primeiro tempo, os dois times tiveram poucas chances de gols, a chance mais clara foi o escanteio que resultou no gol do Internacional. O principal lance do Avaí foi, quase no final do primeiro tempo, quando Roberto dá uma de suas arrancadas, o zagueiro Índio chega atrasado, faz falta e toma cartão vermelho, dando mais esperanças para a torcida avaiana, que via seu time entrelaçado no nó tático do time colorado até então, esperando assim que no segundo tempo tudo mudasse.
No segundo tempo, o Avaí entrou igual. Caio entrou no lugar de Augusto, Silas aproveitou que o time de Porto Alegre estava com um a menos e mandou o time pra cima, logo colocou Leonardo no Lugar de Marcus Winicius e Cristian no lugar de Roberto. O time azurra, tentou o tempo inteiro empatar o jogo, mas a marcação do Internacional era boa demais, o volante colorado Guiñazu parecia que tinham três dele, ele estava em todos os cantos, roubava bola de todos os jogadores do Avaí, o papel de nosso segundo volante nem existiu nesse jogo, junto com a nossa lateral direita. Mas todas as tentativas do segundo tempo não deram certo, as chances mais claras foram com a ajuda de Leonardo, que parece que veio pra lutar pela titularidade, ele só precisa de mais entrosamento e preparo físico. Mesmo com um a menos o time gaucho não desistia, partia pra cima sem medo, e o Avaí continuava enlaçado no jogo deles, mas aos trinta e cinco minutos, Magrão pega uma sobra, divide a bola com Emerson e Eduardo Martini e acaba ampliando o marcador, dando mais alivio ao time do Inter, que logo perdeu mais um jogador. Esse placar permaneceu até o final do jogo e garantiu a segunda derrota avaiana seguida, mas que não se pode dizer que era um resultado surpresa, pois o Inter é um dos times que está correndo atrás do titulo brasileiro e um dos, se não o único, times mais organizados do Brasil.
No próximo jogo, o Avaí vai a São Paulo enfrentar outro time candidato ao titulo, o campeão dos últimos três anos, o São Paulo, que começou o campeonato mal, mas hoje está ali na briga pela liderança. Vamos tentar sair vitoriosos, será mais uma batalha difícil, mas teremos nosso segundo volante, nosso atacante que volta de lesão e talvez nosso lateral direito de volta.


Pamella A. Setubal
é manezinha, mora na Agronômica
e está cursando a 6ª fase do curso
de Sistemas de Informação na UNISUL.
É apaixonada pelo Avaí desde que nasceu,
mas começou a freqüentar a Ressacada em 2007,
um momento difícil em que o leão
quase foi rebaixado para Série C.
Ela é responsável pela coluna "Pós Jogo",
onde sempre que possível estará
trazendo sua visão sobre os jogos do Avaí.

0 comentários:

Postar um comentário