"Pós Jogo", por Pamella Setubal

No turno, o Avaí foi a São Paulo enfrentar o time do Barueri, que até então estava na mesma situação que nós, sem vitórias na competição, só empates e derrotas. Mas com uma garfada vergonhosa, em uma expulsão de Emerson junto de um gol que antes de a bola chegar à área ela havia saído e não foi dado lateral, o Avaí saiu derrotado de São Paulo, pelo placar de três tentos a um.
Nesse domingo foi diferente. O Avaí mostrou porque é um dos times que não corre o risco de rebaixamento e que as três derrotas que passaram não foram nada demais, nada que não fosse esperado e que não estivesse, pode-se dizer, nos planos. O time jogou bonito, marcou direito, tabelou lindamente, tiveram jogadas maravilhosas, até golaço e jogada que merecia gol. Resultado final, vitória de goleada, quatro a zero para o Leão da Ilha, coisa mais linda.
No primeiro tempo, Avaí começou muito bem, com a volta de Willian, as tabelas voltaram a acontecer, as principais jogadas eram pela direita, com Muriqui, Willian e Luis Ricardo.
Até o primeiro gol sair, houve várias chances de gols, mas o mais importante que era a bola entrar não estava acontecendo. Até que Muriqui tabelou com Luis Ricardo e arrancou, entrou na área com a bola levantada, digamos fazendo embaixadinhas, o zagueiro do Barueri, Daniel Marques, que provavelmente estava no seu pior dia, tenta tirar a bola, mas da ela de presente para Willian, que dá um toquinho para ela entrar, que acaba batendo na trave e voltando, mas ele chuta novamente e marca o primeiro gol da partida, mostrando porque ele é fundamental para o esquema de jogo atual. No segundo gol, pela direita novamente, Ferdinando cruza, Muriqui não consegue dominar, ela sobra para Eltinho tirar de Renê e ampliar para o Leão. Até o final do primeiro tempo, o Avaí continuou dominando o jogo e o Barueri tentando correr atrás do resultado.
No segundo tempo, o Avaí volta igual e o Barueri continuou correndo, correndo e correndo atrás do resultado, mas o Avaí estava tão bem em campo que nada deu certo para o time paulista. O time da ilha de Santa Catarina soube levar o jogo, envolveu o time do Barueri fazendo com que eles não pudessem jogar. Num lance bonito, Marquinhos tabela e entra na área livre, só com o goleiro à sua frente, da um balão em Renê, só que por infelicidade a bola não entra. Depois, lá pelos trinta minutos do segundo tempo, Léo Gago rouba uma bola quase na linha da grande área do Avaí, da um longo passe para Willian que trabalha com Marquinhos, que da uma linda assistência para Muriqui (aquele que joga demais, mas que não é muito feliz nas finalizações), na cara do gol pra chutar cruzado e se consagrar como o melhor da partida, e com certeza o melhor do Avaí nesse Campeonato Brasileiro Série A.
Ele marcou o terceiro gol do jogo, e ouviu a torcida gritar seu nome. Nada mais que merecido, por tudo que ele tem feito pelo Avaí. Com isso, Barueri desiste de buscar o resultado e o jogo fica mais tranqüilo. Quase no final do jogo, Léo Gago recebeu um passe de Marquinhos e tentou um chute de fora da área, nem o goleiro do Barueri nem nenhum outro goleiro conseguiria alcançar aquela bola, com isso nosso camisa oito fez um golaço para fechar o domingo de alegria para os avaianos. No final do jogo Marquinhos ainda teve mais uma chance de marcar o seu, com um chute de voleio que acabou passando por cima da meta adversária.
No próximo domingo, o Avaí vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, que pode-se dizer que está morto, mas que joga em casa e isso torna o jogo difícil. Todos acreditamos no Avaí. Nesse jogo não teremos a zaga de gêmeos jogando, pois Rafael tomou seu terceiro amarelo e não viajará para a cidade maravilhosa. Silas deve contar com Anderson Luis, que pelo que vem jogado mostrou que serve para o papel. É isso ai.
Fotos via ClicRBS


Pamella A. Setubal
é manezinha, mora na Agronômica
e está cursando a 6ª fase do curso
de Sistemas de Informação na UNISUL.
É apaixonada pelo Avaí desde que nasceu,
mas começou a freqüentar a Ressacada em 2007,
um momento difícil em que o leão
quase foi rebaixado para Série C.
Ela é responsável pela coluna "Pós Jogo",
onde sempre que possível estará
trazendo sua visão sobre os jogos do Avaí.

0 comentários:

Postar um comentário