Com ou sem cadeiras?

Eis a questão! O Assunto do momento nesse recesso de futebol no mês de dezembro, claro que são todas as novidades que surgem de negociações, especulações e reforços que possam vir para o Avaí e também as obras na Ressacada.

E ontem surgiu um novo assunto, de grande discussão e de interesse de muitos. O Blog do Torcedor Avaiano, trouxe a notícia de que a Ressacada poderá receber cadeiras em todos os setores que ainda faltam, ou seja, Setores B, F, G e H (o que hoje são as arquibancadas descoberdas e considerados setores do "povão"), o que até então é novidade, já que em outras oportunidades nosso Presidente Sr. João Nilson Zunino, havia confirmado que os setores onde ficam hoje as torcidas organizadas do Avaí, não receberiam cadeiras.

Alguns defendem que as cadeiras vão prejudicar a torcida, e que um "esfriamento" do que hoje é a torcida mais inflamada do estado, será normal. Outros defendem que as cadeiras vão agregar valor ao estádio, um maior conforto ao torcedor e que nada atrapalhará o torcedor de ficar em pé e continuar cantando como sempre cantou.

Eu particularmente, acho que irá sim perder um pouco do calor, vibração da nossa torcida.

O setor B onde fica nossa maior torcida organizada, a Mancha Azul, querendo ou não é o pulmão da Ressacada, ela que impulsiona o resto do estádio, e todos que estão junto dela, sejam integrantes da mesma ou apenas simpatizantes, permanecem em pé durante todo o jogo entoando os cantos e vibrando para empurrar o time, assim como os setore G e H onde ficam A Vanguarda Alviceleste e a Leões do Vale.

Colocando cadeiras neste setor, haverá os torcedores que por serem sócios e dono de suas cadeiras, se acharão no direito de gozar desse conforto e ver o jogo sentado, o que ja faz com que a força e a vibração de empurrar o time, seja menor. Sem contar que ele querendo ver o jogo sentado, obrigatóriamente terá que os que estão a sua frente também sente, fazendo algo parecido com um "efeito dominó", onde um a um, se obrigará a sentar para que aqueles que queiram ver os jogos sentados assim o façam.

Soluções? Sim, elas existem.

Não acho que nesses setores necessitam cadeiras com encostos, iguais as que hoje são usadas nos setores C, D e E, pode-se usar os assentos sem encostos, apenas para haver uma delimitação de cada lugar no estádio e não ser apenas concreto, facilitando a movimentação de qualquer um que seja, torcedor comum ou de organizada que queira apenas sentar ou fazer coreografias que sempre podemos ver durante os jogos e também se mantendo dentro das leis que regem o estatudo do torcedor e assim seguindo o fluxo normal da estruturação do futebol fora das quatro linhas.

Mas com a palavra, o torcedor: O que vocês acham sobre o assunto?

foto: Rubens Flores

4 comentários:

Fábio Floripa disse...

Gostei dessa sugestão da cadeira sem encosto! acho que ficaria legal no setor das organizadas, apesar de achar que lá não seria necessário.

Abraço!

Fabio

vinicius disse...

ridiculO!!

ja foi feita enquete, 90% do setor B nao quer cadeiras.. RESPEITEM OS SOCIOS..

botou cadeira nao viro mais socios.. quem usa aqueles espaco somos nos temos o direito de decidir.. QUER CADEIRA? vai pro C, D ou E que tem muita vaga de cadeira ainda.;

Unknown disse...

Também acho isso uma palhaçada!
Sou sócio do setor B e acho um desrespeito com aqueles que escolheram este setor justamente porque gostam de fazer festa e incentivar o time. Acredito que se colocarem cadeiras em todo o Estádio viraremos uma torcida geladeira como aquela do Estreito.
Uma sugestão é fazer a marcação dos lugares com números pintados no cimento.
Por favor respeitem a vontade do torcedor.

Silvio

Fábio Feijão disse...

Excelente post Pravatto!
Sou à favor sim de cadeiras em 100% da Ressacada. Já fui contra, mas depois que vi o pessoal do Setor D fazendo a bela festa que faz, mesmo com cadeiras, acho que o Avaí tende a ganhar e MUITO com a colocação de cadeiras em todo o estádio. Dessa forma, agregamos valor ao estádio e ao nosso patrimônio e o torcedor ganha com conforto.
Sobre a torcida ficar "quieta", isso eu não tenho medo: nossa torcida sempre foi e sempre será a mais vibrante de Santa Catarina, seja com cadeiras com encosto, sem encosto ou no concreto.

Abraços guri!

Postar um comentário