Nesta semana, como todos sabem tivemos a reunião dos blogueiros com a diretoria Avaiana. Nosso Presidente Zunino fez uma apresentação completa, de toda a parte financeira do Avaí desde a subida para a série A, bem como todos os gastos que o time vem tendo para se manter, e o dinheiro que ele vêm investindo da sua própria empresa. Todos os presentes ficaram tocados pela apresentação, e com o mesmo sentimento: de querer, mas não poder ajudar.
Mas porque não podemos ajudar? O fato é simples. Os blogs tem como finalidade passar ao torcedor tudo que acontece no Avaí Futebol Clube, e tentar ajudar o Clube, bem como o torcedor. Justamente por isso continuo defendendo uma melhoria nos preços dos ingressos. Está certo que na série A teremos maiores investimentos para manter a equipe, muitos mais gastos que o ano passado, porém onde está o dinheiro do licenciamento que foi tão bem feito pelo marketing do Avaí? E o dinheiro adquirido pela venda de jogadores?
Com toda certeza, se não vier agora, virá futuramente. Futebol é planejamento a longo prazo, e não vai ser botando preços absurdos nos ingressos que o Avaí irá obter renda. Até porque, quem pagará esse absurdo para ver o Avaí jogar o Catarinense?
Acredito ainda que segunda feira, na reunião do Conselho Deliberativo tudo isso seja contornado, o Avaí consiga chegar a uma posição melhor, com um plano decente para os sócios, que beneficiará tanto o Avaí como o torcedor.
O esperado é que no momento o Avaí crie modalidades de sócios diferenciados, para atrair o torcedor ao estádio, e não espantá-lo como está ocorrendo.
Mulheres e crianças pagarem menos é o mínimo esperado. Até porque são o futuro do Avaí. E o Avaí sem torcida, não é nada!
Acorda diretoria...
Foto tirada do site Sou Avaiano
5 comentários:
Assino em baixo
coisa linda seu cunha!
abraços
Perfeito o texto!!!
só lembra de referenciar a imagem, que foi feita pelo Esteves Junior, Anderson!
abraços
Muito bom o texto! Ainda tem o seguinte: com relação aos jogadores o clube tem pouca participação sobre seus valores (a parceira toma conta da maioria) colocam os jogadores no clube para se projetar e assim que consegue algo melhor, vão embora (igual a gafanhotos) lamentávelmente, mas é a condição existente para os clubes com poucos recursos, a consequência nós estamos começando a ver no Avaí, ainda em janeiro nosso presidente desesperado por dinheiro. Eu entendo a preocupação dele, mas o torcedor não tem como suportar um reajuste deste tamanho.
Adriano Assis,
Sobre a parceria, eu sou da opinião que sem a LA Sports, o Avaí não estaria onde está hoje. Sem eles, não teríamos conseguido segurar durante tanto tempo tão bons jogadores e fazermos a campanha histórica que fizemos na Série A 2009!
Vender jogadores no final da temporada, é mais do que normal para que a empresa (LA Sports) possa recuperar a grana que investiu no Avaí.
Abraços!
Postar um comentário