Censura na Ressacada!

Dando uma passada pelo Blog do Rogério e do pessoal da Chuleta Avaiana, confesso que levei um susto ao saber o que a Polícia Militar acabou decidindo fazer para "aumentar a segurança do espetáculo".
Se já não fosse suficiente não permitir que torcedores entrassem na Ressacada com vestidinhos e caixõezinhos rosas no Catarinense de 2009 quando o leão venceu o Atlético de Ibirama por 3x1. (Detalhe que era um jogo de apenas uma torcida - a avaiana - e contra o Atlético de Ibirama e não Figueirense.) Como levar um vestidinho rosa poderia "diminuir a segurança do torcedor"? (Recomendo a leitura deste post para mais detalhes).
Agora, para o clássico desta quarta-feira, a torcida não poderá entrar em campo com instrumentos musicais, com bandeiras ou com piscas.
Esta decisão unilateral vai contra o espetáculo que envolve uma partida de futebol! Simplesmente, não existe no mundo um jogo de futebol sem que você possa levar uma bandeira, uma faixa, um instrumento musical ou até pisca-piscas.
Porquê esta decisão não foi tomada quando o Ressacada On Fire foi anunciado, meses atrás? Porquê deixaram o pessoal arrecadar mais de cinco mil reais e comprar os fogos de artifício para simplesmente, em uma decisão unilateral, acabar com toda uma linda festa?
Qual será o próximo passo do comando da PM de Santa Catarina contra a liberdade de expressão nos estádios? Tirar do ar este vídeo que saiu no CQC da Band?
Eu quero a liberdade de expressão na Ressacada de volta!

1 comentários:

Unknown disse...

Fábio,

Matasse a pau guri, perfeito o texto. A PM está realmente cada vez mais sem noção nas suas atitudes!

abraços

Postar um comentário