Não é chororo não!

É muito fácil para a torcida do lado de lá falar que todo o processo que os Blogueiros e o Avaí Futebol Clube estão tentando fazer se trata de um Chororo. Sempre foram beneficiados por ela.

Deixando muito claro que objetivo do Avaí é, juntamente com a opinião dos blogs, é que a Federação Catarinense consiga ter um padrão de arbitragem descente.

Nosso campeonato estadual não cresce justamente por isso. Temos equipes com poder aquisitivo de um nível bom, as equipes pequenas estão se estruturando. Temos Avaí na série A, Figueirense na série B, Criciúma e Chapecoense na série C e Marcílio Dias e JEC na série D.

Uma das coisas que eu prezo no futebol, é quando os times jogam de igual para igual como no último Clássico na Ressacada, e a arbitragem consegue fazer seu papel sem interferir no resultado. Erros acontecem em todos os países, mas com toda a certeza são revistos, e o quadro de árbitros consequentemente ou se torna qualificado ou é reformulado.

Essas são duas das coisas que o presidente da Federação não faz. O quadro contínua o mesmo, os novos árbitros nunca tem chance de atuar, e os que estão ai desde o século passado continuam o show de horrores a cada partida.

De duas uma, ou profissionalizamos a arbitragem no Estado, ou nosso campeonato estadual vai ser sempre visto da mesma forma. Um campeonato fraco, que não serve de padrão para time nenhum, e que consequemente continuará sem visibilidade. Prova disto é a merreca que á RBS paga pelo televisionamento das partidas.

Abre o Olho Delfim!

0 comentários:

Postar um comentário