Clássico: venceu o melhor

Foto: Julio Cavalheiro

Todos sabem que clássico não tem favorito, e este devido às baixas de jogadores importantes das duas equipes fez com que a incógnita ficasse maior. Mesmo com todos os desfalques o Avaí foi melhor no primeiro tempo. Teve mais posse de bole e perdeu as melhores chances de abrir o placar. Quem não faz toma! Não foi diferente desta vez, e em uma jogada de sorte o tricolor do estreito abriu o placar com o Dr. DM.

Confesso que neste momento fiquei preocupado, o Avaí sentiu o gol, caiu de rendimento e a partir daí o Tombense estava melhor na partida. O segundo tempo prometia, era tudo ou nada para o Leão. A entrada de Roberto deu vida ao ataque, velocidade as jogadas e gerou quase todas as jogadas de perigo do Leão na segunda etapa. O Avaí já merecia o empate, tinha mais volume de jogo e depois de não marcar um pênalti claro em cima do próprio Roberto, o arbitro dá de forma correta a falta dentro da área em cima de Caio e a Ressacada é só alegria.

Feito o gol a festa não teve mais fim. O Avaí foi melhor, soube segurar o resultado, jogou com o regulamento na mão e embora os desfalques fizessem muita falta, os jogadores em campo souberam jogar com a garra necessária para conquistar o objetivo.

E ele foi conquistado. O Avaí está na final, tem a vantagem e como já havia escrito aqui antes, provavelmente leva o caneco do estadual. Quem passasse desta partida dificilmente ficaria sem o título. Agora é aturar os Avaianos até o ano que vêm, até porque do lado de lá serão 20 longos dias de treinamento, enquanto assistem o Avaí disputar a final do Catarinense!

0 comentários:

Postar um comentário