Rebotation? Não! Foi CRÉU mesmo!

Mais um jogo difícil, na base da raça e com a torcida avaiana empurrando. Assim foi o clássico desse domingo, em que após um empate por 1x1 - o Avaí tinha a vantagem do empate, já que fez a melhor campanha de todo o campeonato - o leão da ilha eliminou o tricolor do estreito em uma Ressacada com um bom público, após um clássico cheio de emoções.
No primeiro tempo, tivemos um jogo equilibrado, onde o time da Série B teve um pouco mais de qualidade e assim abriu o placar. E assim se manteve até o intervalo de jogo.
No segundo tempo, principalmente após a entrada do rápido atacante Roberto, o Avaí voltou mais disposto ao campo e sufocou o Figueirense. Tivemos três lances polêmicos de pênalti à favor do Avaí e em um deles (graças à Deus!), o juiz marcou o pênalti e convertemos.
E foi assim, na base do nervosismo, da raça e da vontade, que os guerreiros avaianos levaram o resultado até o final e garantiram o empate azurra, classificando o time da Série A para final do Campeonato Catarinense 2010 contra o Joinville.
Depois do jogo, o Avaí, representado pelo capitão Rafael, ergueu o troféu de campeão do segundo turno e depois fez volta olímpica na Ressacada (ver foto ao lado).
Após isso, só alegria na Toca do Leão, onde vários avaianos (como todos que estão alí na foto acima) comemoraram a eliminação do tricolor do estreito!
Agora o pensamento fica temporariamente no jogo de quarta-feira contra o Grêmio pela Copa do Brasil, onde uma vitória por 2x0 nos coloca na próxima fase e depois, viajamos até o norte do estado para enfrentar o Joinville pela primeira partida da final do campeonato.

0 comentários:

Postar um comentário