Sem Batista, Avaí é um time melhor!

O jogador Batista já teve altos e baixos pelo Avaí.
Na sua primeira temporada na Ressacada, o jogador foi muito contestado pela torcida, sendo vaiado por diversas vezes. Isso, pois o jogador estava sendo colocado como meia atacante, camisa 10, posição que foge das suas características. Aí ele foi mandado para um tempo de "férias" no Paraná Clube.
Na sua segunda temporada, Batista foi para sua posição de origem: segundo volante. E ele foi na minha opinião o principal jogador do vitorioso elenco azurra de 2008. Nesta posição, ele mostrava à todos suas duas grandes qualidades: o poder de marcação, sempre desarmando o adversário de forma "limpa" e a reposição de bola com muita qualidade. Lembro que quando ele saiu do Avaí no final daquela temporada, senti muito. Imaginei que jamais conseguiríamos um segundo volante com tamanha qualidade. Mas aí veio Léo Gago, que até então, na minha visão, era um jogador com mesmo alto nível de Batista.
Agora, na sua terceira temporada no Avaí, Batista está muito abaixo da média. Realmente não sei o que está acontecendo com este jogador. Muitas vezes sonolento em campo, desperdiçando muitos passes e perdendo bolas fáceis.
Eu que sou um grande fã de Batista, é duro admitir que o Avaí sem ele, ganhou muito mais agilidade, velocidade e qualidade.
Torço para que ele volte, mas que volte à ser aquele Batista que todos nós conhecemos, senão, a vaga é de Rodrigo Thiesen e ninguém mais tira!

0 comentários:

Postar um comentário