A "Avaianização" do Grêmio

Tenho escutado muita reclamação por parte dos Gaúchos desde que Silas assumiu o Grêmio. É natural que ele levasse alguns dos jogadores que com ele tiveram sucesso no Leão ano passado, mais o que a nação tricolor não entende é porque os jogadores que Silas levou não vem dando certo na equipe.

O fato é simples: o elenco Gremista é muito mais qualificado que o Avaiano, e dos jogadores que Silas levou, só Ferdinando é titular, e isso porque o treinador é muito cabeça dura, porque quem acompanha os jogos do Grêmio já percebeu que seu reserva quando entra se apresenta muito melhor. Wilian contínua como coadjuvante. Em um ataque com Borges, Leandro e Jonas já era esperado isto. Foi uma opção do jogador que contínua esquecido no banco de reservas.

Agora foi a vez de Uendel tentar a sorte no time gaúcho. Tenho minhas dúvidas se essa venda foi realmente favorável ao jogador, que é jovem e no Leão já sentia dificuldades para se firmar como titular. O nível de cobrança será muito maior e se não jogar bola fará compania a Wilian no banco.

Já para o Avaí foi uma boa jogada. Uendel tinha um dos maiores salários do atual elenco e com a sua venda o Avaí diminui a sua folha. Além disso o Avaí ainda lucrou cerca de R$ 400 mil reais com a venda do jogador. Pouco? Acho que não. O jogador foi vendido por cerca de R$ 1.200.000,00. Um valor relativamente alto para o futebol brasileiro.

Mais você torcedor, o que achou da ida de Uendel para o Grêmio?

3 comentários:

Unknown disse...

O Ferdinando perdeu a posição. Agora se machucou e nem no banco está ficando mais. William deve jogar contra o AVAÍ devido à lesão do Borges. A torcida do Grêmio não engole Ferdi e William. O único que tem alguma moral é o Edilson, mas isto é enquanto ele não cai na balada.
Saudações Azurras,
Sandro

Eduardo disse...

vai meu filho!!!

bom banco pra ti lá... aproveita!!

Não Deixe para depois! disse...

Também pensei assim quando recebi a noticia da ida do Uendel para o Gremio. Vai ser que nem o Willian, ficar esquecido e sem moral. Grandes Coisas ganhar um salário alto, vai ficar até final do ano assim, depois vai acabar em um Ituano da vida, ganhando merreca e esquecido. No final acabou sendo ótimo para o Avai, lucrou, dará espaço ao Pará que joga mto mais futebol (mostrou na primeira partida).
E outra notícia que fiquei sabendo, era que o passe do Willian ainda pertence ao Avai, e final do ano quando se expirar, ele vai voltar. Por mim, não volta!!!!!!

Postar um comentário