Chega de desculpas. Precisamos melhorar!

Na noite de ontem, o Avaí fez um jogo duro: duro de assistir.
Não mostramos qualidade alguma, em um meio de campo confuso e um ataque inoperante e sem criatividade.
Eu defendo a teoria de que precisamos aguardar até a Copa do Mundo para dizer se realmente o Avaí tem um time capacitado para almejar algo nesta Série A ou se precisará contratar para fortalecer o time, porém, se pararmos para analisar jogo à jogo até o momento, é de se preocupar. O Avaí ainda não convenceu. E o pior de tudo, é que tem-se a impressão que o time está regredindo.
O que não se pode é dizer que "tudo está bem". O empate contra o Cruzeiro com um jogador a mais na maior parte do jogo foi "normal", pois o Cruzeiro é um timasso que está na libertadores, ou o empate de ontem foi "normal", pois o Vitória está na final da Copa do Brasil, ou... Parem! Esta é a Série A! Não tem time bobo e todos os adversários são qualificados! Ponto final.
Por isso, está na hora de deixar as desculpas de lado e trabalhar para fortalecer este elenco! Vamos nos mexer enquanto ainda há tempo! Detectar as causas dos problemas e contorná-los enquanto ainda estamos no início. Senão, depois vai ser tarde demais...

3 comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

O que está claro é que precisamos de um sujeito no meio de campo que comande a bola. Alguém que segure o jogo, que chame a bola, que toque, que inverta as jogadas. Caio é um baita jogador, mas não é esse cara.

Fábio Feijão disse...

Alexandre,

Não podemos esquecer do Rudnei... é o novo "Marquinhos Rosa" da Ressacada! =/

Taizéloco!

Eduardo disse...

eu dou voto de confiança para o caio!! nosso melhor jogador atualmente!!

Falta pra nós esse meio campo, um tyssen da vida mais atrás... alguém pra mandar rudney pra outro time...um cara que toque mais a bola que o ROberto!!

E como sempre, uma cara que não perca tantos gols, pq a bola chega sim na área, só falta o empurrãozinho oowww... taix é tolu!!

Postar um comentário